Árbitros estrangeiros? Presidente da AF do Porto responde ao Benfica

Lourenço Pinto sublinha que, "em Portugal, a arbitragem é muitíssimo boa".

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
11/02/2020 15:36 ‧ 11/02/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Polémica

Lourenço Pinto expressou-se, esta terça-feira, contra o pedido apresentado pelo Benfica após a derrota no Clássico com o FC Porto, para que apenas árbitros estrangeiros apitassem os seus encontros até ao final da presente temporada.

Em declarações prestadas à Rádio Renascença, o presidente da Associação do Futebol do Porto disse acreditar que o clube da Luz deixou que a "emoção" levasse a melhor sobre a "razão", e que nada teve a ver com o desempenho de Artur Soares Dias.

"Como árbitro é de elite, respeitado, e não é qualquer palavra que o vai afetar. Os estrangeiros estão na ordem do dia e, com isto, está a desvalorizar-se aquilo que é português. As pessoas irão arrepiar caminho no que disseram, pois sabem que, em Portugal, a arbitragem é muitíssimo boa", afirmou.

"É difícil encontrar a paz em competições, porque o desporto hoje está muito profissionalizado. É um produto muito caro e que atingiu metas materiais extraordinárias. A componente desportiva está à parte. Vê-se mais uma competição materialista do que desportiva. E isso gera emoções demasiadas. Tem de encontrar-se a compreensão e pensar que o futebol é apenas um jogo", completou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Histórico deixa recado no adeus ao Benfica: "Clube não terá proposta..."

Futsal

Histórico deixa recado no adeus ao Benfica: "Clube não terá proposta..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Toyota

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas