A história foi contada pelo jornal A Bola: depois de saber que não seria opção no Clássico, Fábio Silva pediu para jogar pela equipa B do FC Porto.
Ao que parece, o avançado, de apenas 17 anos, solicitou a Sérgio Conceição representar o conjunto secundário dos azuis e brancos assim que soube que não estava nos convocados para o encontro com o Benfica, que teve lugar no último sábado, no Dragão, e que terminou com triunfo portista, por 3-2.
Sendo assim, Fábio Silva foi a jogo no domingo frente ao Farense, num duelo da II Liga que resultou num empate (1-1) e no qual o jovem atleta ficou em branco.
Aposta perdeu fulgor
Contra todas as expectativas, Fábio Silva já regista 17 jogos oficiais pela equipa principal do FC Porto na presente temporada, nos quais apontou três golos.
Nas últimas semanas, contudo, o avançado tem vindo a 'desaparecer' das opções de Concieção, que o lançou pela última vez a 28 de janeiro, na partida frente ao Gil Vicente.
Desde a viragem para 2020, de resto, Fábio Silva participou apenas em três encontros, depois de ter ido a jogo também diante de Varzim e Moreirense.