No dérbi com o Benfica, no sábado, Pepe ressentiu-se dos problemas físicos que o afetaram recentemente e teve de abandonar o relvado à passagem do minuto 69, para dar o lugar a Chancel Mbemba.
Na segunda-feira, o central, que está a contas com uma mialgia de esforço na perna esquerda, trabalhou de forma condicionada e deve mesmo desfalcar o FC Porto na quarta-feira, quando os dragões defrontarem o Académico de Viseu para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Ainda assim, e pelo que escreve o jornal A Bola, a lesão do internacional português está longe de preocupar no Dragão. Afinal, e se tudo correr como previsto, Pepe já deverá regressar às opções do treinador Sérgio Conceição no próximo domingo, a tempo de defrontar o Vitória SC, para a I Liga, em Guimarães.
Lista de ausentes aumenta
Pepe juntou-se, assim, a Danilo e Aboubakar no lote de nomes que figuram do boletim clínico portista, a pouco mais de 48 horas do embate com o Académico de Viseu.
O médio e o avançado ainda não têm presença confirmada no duelo da Taça de Portugal, sendo que o mais provável é que também não sejam lançados por Conceição.
Leia Também: Sérgio Conceição prepara receção ao Académico de Viseu com três baixas