Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mercedes pode abandonar a Fórmula 1 em 2021

Empresa mãe, Daimler Benz, vai reunir no dia 12 de fevereiro.

Mercedes pode abandonar a Fórmula 1 em 2021
Notícias ao Minuto

17:28 - 29/01/20 por Ruben Valente

Auto Fórmula 1

O futuro da Mercedes na Fórmula 1 está em risco. De acordo com o publicação ‘Autocar', a Daimler Benz, empresa mãe da marca alemã, vai reunir no próximo dia 12 de fevereiro em Estugarda, de forma a debater a sua continuidade ou retirada da F1 em 2021.

A hexacampeã em título tem dominado o pináculo do desporto motorizado nos últimos anos, mas os problemas económicos da marca, que em 2019 sofreu pela primeira vez prejuízos que não aconteciam desde 2009, apontam para um reajustamento da empresa. Cerca de 10.000 empregados podem ser afetados e as coisas na Fórmula 1 podem mudar de figura. Recorde-se que anualmente a construtora alemã investe perto de 330 milhões de euros no ‘Grande Circo’. 

A dúvida na sua permanência na F1 está também, de certa forma, ligada às exigências de Lewis Hamilton, que alegadamente pediu 55 milhões de euros por ano para renovar até 2024.

O futuro da equipa, segundo alguns rumores, podem estar assentes numa associação entre o seu CEO atual, Toto Wolff e Lawrence Stroll, proprietátio da equipa Racing Point. Pode nascer daqui uma nova equipa que poderia estar por debaixo de um nome… Aston Martin.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório