O jornal desportivo A Bola adianta, esta terça-feira, que o Benfica já se sentou à mesa com Jota, numa reunião que terá reaberto a hipótese de o jovem avançado renovar o atual contrato, que termina já em junho de 2022.
Clube e jogador já haviam alinhavado um acordo no passado mês de agosto, mas, escreve a publicação o processo de mudança de empresário - de Carlos Gonçalves para Jorge Mendes - acabou por atrasar o processo.
As bases do novo vínculo permanecem, no entanto, intactas: a validade deverá passar de 2022 para 2024, o ordenado dos 40 mil para os 500 mil euros por ano, e a cláusula de rescisão dos 30 milhões para os 88 milhões de euros.
Isto não significa, no entanto, que o avançado de 20 anos, que conta com interessados em Espanha e Inglaterra, não possa deixar o estádio da Luz até ao fecho do mercado de transferências.
Isto porque Jota, que leva 17 encontros oficiais de águia ao peito, não veria com maus olhos a hipótese de ser emprestado até ao final da presente temporada, de forma a somar minutos que lhe permitam apresentar uma mais forte candidatura às opções de Bruno Lage.