Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Benfica reuniu com Jota e renovação ganha força

Vencimento do avançado poderá 'disparar' dos 40 mil para os 500 mil euros por ano.

Benfica reuniu com Jota e renovação ganha força
Notícias ao Minuto

07:25 - 28/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O jornal desportivo A Bola adianta, esta terça-feira, que o Benfica já se sentou à mesa com Jota, numa reunião que terá reaberto a hipótese de o jovem avançado renovar o atual contrato, que termina já em junho de 2022.

Clube e jogador já haviam alinhavado um acordo no passado mês de agosto, mas, escreve a publicação o processo de mudança de empresário - de Carlos Gonçalves para Jorge Mendes - acabou por atrasar o processo.

As bases do novo vínculo permanecem, no entanto, intactas: a validade deverá passar de 2022 para 2024, o ordenado dos 40 mil para os 500 mil euros por ano, e a cláusula de rescisão dos 30 milhões para os 88 milhões de euros.

Isto não significa, no entanto, que o avançado de 20 anos, que conta com interessados em Espanha e Inglaterra, não possa deixar o estádio da Luz até ao fecho do mercado de transferências.

Isto porque Jota, que leva 17 encontros oficiais de águia ao peito, não veria com maus olhos a hipótese de ser emprestado até ao final da presente temporada, de forma a somar minutos que lhe permitam apresentar uma mais forte candidatura às opções de Bruno Lage.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório