Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Rafa titular? Toda a gente está pronta para ser titular"

Águias deslocam-se à Capital do Móvel numa partida referente à 18.ª jornada da I Liga.

"Rafa titular? Toda a gente está pronta para ser titular"
Notícias ao Minuto

13:50 - 25/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Conferência de imprensa

Bruno Lage, treinador do Benfica, fez este sábado a antevisão da partida com o Paços de Ferreira, jogo referente à 18.ª jornada e partida em que os encarnados, como o referiu o seu técnico, espera muitas dificuldades.

Com os castores numa boa dinâmica, mas a precisar de pontos, Lage perspetivou um encontro com pouco margem de erro para as águias.

Sobre outros temas, Rafa foi denominador comum, mas também se falaram de reforços que... podem chegar da equipa B.

Confira o essencial da conferência de imprensa:

Preparado para perder um dos jogadores essenciais por uma oferta irrecusável?: Não sou eu que está preparado, é o Benfica. Estamos preparados para tudo. O nosso trabalho não se resume ao presente. As cinco pessoas que trabalham o futebol do Benfica pensam o presente, o que temos na Academia e o mercado. Enquanto na dinâmica do campeonato é jogo a jogo, nas outras questões é o presente e um futuro a médio prazo. Temos sempre jogadores referenciados quer dentro quer fora do Benfica. Estamos preparados para tudo. Tenho falado sobre isso: temos dois miúdos que na equipa B estão a fazer um trabalho fantástico. O Daniel dos Anjos e o Gonçalo Ramos... são mais duas soluções. Estão preparados para dar o passo seguinte. 

Plantel mais curto com 22 a 23 jogadores, mas muito competitivo: Não é rotatividade é soluções. É sentirmos que em determinado momento o jogador está disponível para jogar. Essa é a riqueza do nosso plantel. Queremos um plantel curto e equilibrado. A riqueza do plantel permite-nos ter também jogadores que conseguem fazer mais do que uma posição. Temos um conjunto de jogadores que nos permitem jogar de diversas maneiras. 

Rafa a segundo avançado ou a extremo: Conto com o Rafa para as três posições. Ala esquerdo, avançado e ala direito. É um jogador extraordinário. Após um ano, conheço melhor o jogador e a pessoa. É um jogador fantástico e uma pessoa extraordinária. Conto com ele para as três posições.

Sete pontos de vantagem dão tranquilidade ou a equipa quer provar-se?: Se pensarmos nisso tudo a pressão acontece, se não pensarmos é olharmos para o jogo e sabermos o que temos de fazer. O Paços está a passar por um bom momento e a precisar de pontos. Jogar com as equipas nesta posição é muito difícil porque estão a lutar pela vida. O nosso foco é olharmos para o que temos de fazer e não olharmos para mais nada, para mais nenhum adversário. Estamos determinados em vencer o jogo. 

Rafa titular?: Toda a gente está pronta para ser titular. Imagine a felicidade para um treinador ter Seferovic que sai do banco e marca dois golos e Rafa que sai do banco e marca dois golos. Pela forma como trabalhámos, a mentalidade é todos estarem prontos para ser titular. Todos os jogadores têm a noção que nos podem ajudar, ou de início ou a saltar do banco.

Rafa de saída para Espanha ou Inglaterra/ pediu um central?: Relativamente à segunda, estamos a pensar em tudo. A nossa perspetiva é olhar para o mercado em questão de oportunidade. Ontem o Adel fez referência a isso. Sentem-se confortáveis por ter um plantel competitivo. Sobre o Rafa? O que acho e sinto, até pelo que ele me disse hoje, o sonho dele é ser presidente do Benfica. Está tudo dito sobre isso. 

Fejsa e ZivkovicFalei com eles no final do último mercado, no dia 1 de setembro. Falei com os dois. Ainda não falámos sobre nada. O importante para quem cá está é sentirmo-nos felizes. Se os jogadores entenderem que existe uma possibilidade para serem felizes noutro sítio, tudo bem, se cá ficarem serão tratados como todos os outros. 

Euforia das bancadas e pressão ao plantel/fevereiro decisivo: Decisivos são todos os jogos. A nossa forma de trabalhar é olhar para um jogo de cada vez. Saímos do jogo e analisamos a nossa equipa. Esta paragem permitiu essa análise com os jogadores. Perceber o que não correu tão bem e bom com Rio Ave e Sporting. É nesse registo que temos de continuar, mantendo esta filosofia de olharmos para os jogos um de cada vez. É a melhor forma de nos mantermos focados no nosso trabalho.

Dificuldades com o Paços: Claramente um jogo diferente do jogo na Luz. O Paços está a atravessar um bom momento, com bons valores individuais e coletivos. Não espero um jogo como o da primeira volta, mas um jogo semelhante ao com o Tondela o ano passado. Conheço muito bem o Pepa e a forma como organiza as suas equipas. Será um Paços a tentar controlar ao máximo a nossa iniciativa, a tentar não nos oferecer o espaço interior, que nos pressione na nossa construção e quando com bola procurar o golo. É uma equipa com boa dinâmica em particular nos corredores laterais. Será um jogo difícil e muito importante para nós. Apesar dos sete pontos, o ano passado estavámos na mesma posição. Temos de entrar a 1000%.

Antevisão: Depois de na última jornada ter vencido o Sporting em Alvalade, o Benfica regressa este domingo à competição para enfrentar o Paços de Ferreira, numa partida referente à 18.ª jornada da I Liga.

Com três importantes pontos em disputa, as águias têm a possibilidade de pressionar ainda mais o FC Porto, uma vez que os dragões não jogarão este fim de semana fruto de estarem a disputar a final da Taça da Liga.

Com a janela de transferências também a fechar, Lage deve ser confrontado com as opções do clube até ao final de janeiro.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe a antevisão do técnico encarnada ao embate com os castores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório