Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Tebas 'apoia' Casillas para a Federação: "Qualquer um menos Rubiales"

Presidente de La Liga defende que o espanhol do FC Porto "não teria que demonstrar muito para superar" o atual líder da RFEF.

Tebas 'apoia' Casillas para a Federação: "Qualquer um menos Rubiales"
Notícias ao Minuto

19:25 - 24/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Javier Tebas, presidente de La Liga, admitiu, esta sexta-feira, que veria com bons olhos uma eventual candidatura de Iker Casillas à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), cujas eleições se realizam este ano.

Em declarações prestadas à margem do encontro da NBA em Paris, entre Charlotte Hornets e Milwaukee Bucks, o dirigente respondeu de forma categórica: "Qualquer um menos [Luis] Rubiales".

"Ele não teria que demonstrar muito para superar Rubiales", atirou Javier Tebas, citado pelo jornal espanhol As, a propósito do agora membro da estrutura do futebol azul e branco.

Quanto a uma hipotética candidatura do ex-primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy, o presidente de La Liga disse não ter ficado surpreendido face à sua "paixão pelo desporto".

"Não sei se será verdade ou mentira. É um homem que, mais do que as suas preferências políticas, gosta muito de desporto e tem capacidade de gestão. Ele já o sabe demonstrar, além de que sabe lidar com a pressão", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório