Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Roquette aconselha Varandas a vender maioria da SAD do Sporting

Para o ex-presidente, é importante "encontrar quem de fora queira investir neste sector".

Roquette aconselha Varandas a vender maioria da SAD do Sporting
Notícias ao Minuto

13:16 - 23/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

O antigo presidente do Sporting, José Roquette, defendeu, esta quinta-feira, que a melhor decisão que Frederico Varandas pode tomar para o futuro do emblema passará pela venda da maioria do capital da SAD.

Em declarações prestadas à Rádio Renascença, o ex-líder máximo do clube de Alvalade, esta "seria uma boa solução", embora reconheça que possa levantar "questões que são transversais e que podem trazer alguma turbulência".

"Se realmente se pretende que o Sporting tenha uma perspetiva internacional e que, a esse nível, possa marcar o desporto de alguma forma, isso é praticamente inexorável", afirmou.

"Somos um país pequeno e o nível de acionistas e de adeptos é aquele que se conhece. Portanto tem de se encontrar quem de fora queira investir neste sector, até porque é um sector que assegura investimentos com retorno", completou.

José Roquette mostrou-se, ainda, "absolutamente de acordo" com as medidas tomadas por Frederico Varandas contra as claques, e recorda que passou por "problemas parecidos" durante o seu mandato, que decorreu entre 1996 e 2000.

"Toda a gente sabe que as tochas e outros artefactos agressivos vão nos paus das bandeiras, isso é do conhecimento comum. Agora, o que é preciso é começar a identificar as pessoas. Se for identificado segunda vez a fazer o mesmo, é proibido de entrar nos estádios", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório