Frente a um rival na luta pela subida, o Leixões entrou forte no jogo e através de Derick poderia ter-se colocado a vencer, mas foi Stefanovic, na baliza do clube de Matosinhos, o primeiro a brilhar, negando o golo a Paul Ayongo (15) com uma grande defesa.
Na baliza contrária Godinho não se deixou ficar atrás, correspondendo com uma reação 'felina' ao remate de Bruno Monteiro (20), desviando a bola pela linha de fundo.
O avançado ganês do Mafra fez a diferença aos 33 minutos, num remate cruzado no interior da área a que Stefanovic não conseguiu chegar, fixando o resultado ao intervalo.
Novamente forte no reatamento, o Leixões dispôs de várias ocasiões para operar a reviravolta, com Luís Silva a ser o perdulário da noite, desperdiçando golos aos 52, 53 e 85 minutos, este na recarga a uma grande defesa de Godinho a cabeceamento de André Claro.
Pelo meio, aos 73 minutos, os locais reclamaram penálti num remate de Derick que embateu num defesa do Mafra.
Em contra-ataque, aos 89 minutos, o Mafra sentenciou a partida com Lucas Silva, a passe de Nuno Rodrigues, e na cara de Stefanovic a fechar a contagem.