Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2020
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 22º

Edição

Liga condena pirotecnia no dérbi e vai pedir reunião com Ministro

Encontro entre Sporting e Benfica teve de ser interrompido cerca de cinco minutos devido a tochas atiradas para o relvado.

Liga condena pirotecnia no dérbi e vai pedir reunião com Ministro
Notícias ao Minuto

00:00 - 18/01/20 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Pirotecnia

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional emitiu, esta sexta-feira, um comunicado no qual condena o lançamento de artefactos pirotécnicos para o relvado do estádio de Alvalade e que levou à interrupção do dérbi entre Sporting e Benfica no início da segunda parte.

O organismo liderado por Pedro Proença garantiu que "o futebol não vai ficar refém de um conjunto de pessoas que, sem rosto, mancham o nome dos clubes e dos seus fiéis e reais adeptos" e sublinhou que solicitou uma reunião de urgência ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Confira o comunicado na íntegra:

"A Liga Portugal lamenta profundamente o sucedido esta noite, no Estádio de Alvalade, sendo situações como esta, que têm sido uma constante nas últimas semanas nos nossos estádios, que mostram que uma pequena franja de adeptos estraga um espetáculo destinado a todos e prejudica os verdadeiros protagonistas, que são os jogadores.

Face aos últimos acontecimentos relacionados com os artefactos de pirotecnia que têm deflagrado nos estádios, com efetivo impacto no decorrer do jogo, e colocado, em muitas situações, em causa a integridade física e a segurança de adeptos de todas as idades. O futebol não vai ficar refém de um conjunto de pessoas que, sem rosto, mancham o nome dos clubes e dos seus fiéis e reais adeptos.

A Liga Portugal exige que as revistas feitas aos adeptos na entrada para os estádios sejam mais rigorosas e eficazes, de forma a acabar, definitivamente, com a entrada de objetos perigosos e proibidos nos recintos desportivos.

Neste desiderato, o Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, enviou já no decorrer da presente semana, uma comunicação ao ministro da Administração Interna, solicitando, com caráter de urgência, uma reunião para analisar a situação e encontrar medidas eficazes, para combater este flagelo."

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório