Powered bySolverde
Disclaimer

João Henriques espera jogo "tremendamente difícil" frente ao Vitória SC

O treinador do Santa Clara, João Henriques, disse hoje esperar um "jogo tremendamente difícil" frente ao Vitória em Guimarães, mas frisou que a sua equipa é "organizada, compacta e competitiva".

Na batalha das ilhas, foi o Santa Clara o último a sorrir

© Global Imagens

Lusa
17/01/2020 14:44 ‧ 17/01/2020 por Lusa

Desporto

I Liga

um jogo sempre tremendamente difícil. Toda a gente dará, inicialmente, o favoritismo natural ao Vitória, mas nós também temos os nossos argumentos. Já demonstrámos esta época, em todos os campos em que fomos, que somos uma equipa organizada, compacta, competitiva", afirmou o técnico da equipa açoriana na antevisão à partida da 17ª. sétima jornada da I Liga de futebol, que se irá disputador no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Frisando que o Vitória de Guimarães apresenta "uma das melhores equipas da I Liga" e que pratica um "futebol de qualidade", João Henriques apontou a "qualidade individual e coletiva" do adversário que é "muito forte com bola".

O treinador dos açorianos destacou o registo fora de casa do Santa Clara (a equipa soma duas derrotas, frente a Porto e a Braga, ambas por 2-0) para se mostrar confiante na conquista dos três pontos.

"Perdemos apenas duas vezes esta época fora de casa. Temos feito um campeonato muito bom, acima da média, fora de casa, e isso dá-nos a perspetiva de nos irmos fazer um bom jogo a Guimarães, disputar o jogo e disputar os três pontos", afirmou.

Para conseguir a vitória frente ao Vitória (que vem de um empate na casa do Marítimo), João Henriques diz que a equipa terá de ser mais eficaz no momento da finalização.

"Não vamos provavelmente criar tantas oportunidades como já criamos noutros jogos para trás, mas temos de ser mais eficazes", assinalou.

O Santa Clara apenas venceu apenas um encontro nos últimos cinco jogos (frente ao Aves) e somou quatro derrotas, frente a Rio Ave e Sporting, para a I Liga, e diante do Casa Pia e Porto (a contar para Taça da Liga e Taça de Portugal, respetivamente).

Os açorianos estão três pontos acima dos lugares de despromoção, mas o treinador de 47 anos mostrou-se "seguro" do trabalho realizado.

"Eu estou sempre seguro naquilo que faço. Sempre. E no dia em que não me sentir seguro sou o primeiro a abrir a porta e ir-me embora. Está respondido. Se eu estou aqui, é porque me sinto seguro", frisou.

O treinador aproveitou para classificar a SAD do Santa Clara como um "exemplo raro" no futebol português, uma vez que em três anos o clube apenas teve dois treinadores (antes de João Henriques os açorianos eram liderados por Carlos Pinto) e considerou a profissão de treinador como a "mais curiosa de todas".

"Esta é a profissão mais curiosa de todas, a de treinador. Somos avaliados semanalmente por pessoas que não são competentes, entre aspas, para nos avaliar. Isto é, toda a gente nos avalia", defendeu.

O Santa Clara, 14.º classificado, com 17 pontos, defronta o Vitória de Guimarães, sexto com 22, no próximo sábado, às 14:30, no estádio D. Afonso Henriques.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas