O Famalicão venceu, no passado sábado, na deslocação ao terreno do Boavista (1-0), num jogo em que os famalicenses ficaram reduzidos a dez unidades logo aos 30 segundos, altura em que Defendi foi expulso através de um vermelho direto. Apesar da inferioridade numérica, o Famalicão conseguiu arrecadar o triunfo graças a um golo de Toni Martínez aos 81 minutos. De facto, o Famalicão entrou na história do campeonato português ao fazer aquilo que nunca ninguém tinha feito.
O feito do FC Famalicão no Estádio do Bessa Toni Martínez não ofereceu apenas 3 pontos ao terceiro classificado da Liga pic.twitter.com/zoENsTZsai
— playmakerstats (@playmaker_PT) January 14, 2020
Desde dos 30 segundos de jogo sem um jogador, a formação sensação desta época tornou-se na equipa que conseguiu ganhar estando mais tempo em inferioridade numérica em toda a história da I Liga, segundo revela a plataforma especializada playmaker stats.
Assim sendo, o espanhol Toni Martínez não só garantiu uma vitória fora de casa e os três pontos, mas também um lugar histórico e inédito ao Famalicão na história do futebol português.