Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Ristovski ganha corrida à direita e atira com Rosier para fora de cena

Francês custou cerca de cinco milhões de euros no verão, mas não joga há mais de um mês.

Ristovski ganha corrida à direita e atira com Rosier para fora de cena
Notícias ao Minuto

08:08 - 15/01/20 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

A temporada 2019/20 arrancou com uma completa confusão no lado direito da defesa do Sporting, mas, à beira do final da primeira volta do campeonato nacional, Jorge Silas parece, por fim, ter encontrado a opção predileta.

Após a 'experiência' com Tiago Ilori na pré-temporada, seguiu-se a aposta em Thierry Correia, que, no entanto, acabou por terminar na reta final do mercado de verão, com a transferência para o Valencia, por 15 milhões de euros.

Seguiu-se, então, a hora de Valentin Rosier. O francês, contratado ao Dijon no verão por cerca de cinco milhões de euros, aproveitou esta 'roda viva', estreou-se de leão ao peito a 15 de setembro, diante do Boavista, e de lá não mais saiu.

Pelo menos até ao início de dezembro, quando uma peça até agora 'esquecida' entrou em cena: Stefan Ristovski. O macedónio sofreu uma lesão no pé esquerdo ainda na pré-temporada, mas, já apto, recuperou a titularidade que já havia conquistado em 2018/19.

Humilhação austríaca foi a 'machadada' final

O regresso em pleno deu-se a 4 de dezembro, na receção ao Gil Vicente, para a Taça da Liga. Desde então, apenas falhou um jogo: a humilhação sofrida pelo Sporting na Áustria, diante do LASK Linz, por 0-3... que acabou, coincidentemente, por ser o último jogo de Rosier até à data.

O francês leva mais seis jogos do que o macedónio - 14 contra oito - na presente temporada, mas acabou por não conseguir fazer qualquer assistência, ao passo que o 'rival' pela posição leva duas, a última das quais no passado sábado, no triunfo sobre o Vitória FC, por 3-1.

Números que, à partida, deverão permitir a Ristovski entrar em campo na próxima sexta-feira, diante do Benfica, no último jogo da primeira volta do campeonato, como titular. Um dérbi que, de resto, apenas disputou uma vez, apesar de já estar em Alvalade há, sensivelmente, dois anos e meio.

Foi a 25 de agosto de 2018, no estádio da Luz, então enquanto aposta de José Peseiro, homem eleito por Sousa Cintra, que foi ao terreno do eterno rival conquistar um empate a uma bola, num jogo em que marcaram Nani e João Félix.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório