Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

AS Roma goleia Fiorentina e dá 'prenda' Champions a Paulo Fonseca

Golos romanos foram marcados por Dzeko, Kolarov, na primeira parte, e por Pellegrini e Zaniolo, no segundo tempo.

AS Roma goleia Fiorentina e dá 'prenda' Champions a Paulo Fonseca
Notícias ao Minuto

21:43 - 20/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Serie A

A AS Roma despediu-se esta sexta-feira do campeonato italiano em 2019 com uma importante vitória, por 4-1, na deslocação ao reduto da Fiorentina.

A equipa de Paulo Fonseca começou a desenhar o seu triunfo aos 19 minutos, quando Dzeko concluiu uma boa jogada coletiva para fazer o 1-0. 

Porém, ainda no primeiro tempo haveriam mais dois golos. Kolarov, com um livre irrepreensível, disparou um tiro que só parou no fundo baliza adversária, sendo que Badelj reduziu pouco depois após lance de ineficácia defensiva da formação do treinador luso.

Com o jogo ainda com resultado incerto, o segundo tempo disputou-se a bom ritmo, com a equipa de Florença a tentar chegar à igualdade, mas com a formação da capital a ser mais eficaz. É que ao minuto 73, após boa combinação ofensiva, Dzeko abriu espaço para o 4-1. 

Contudo, o resultado final só ficaria fechado com um tento de Zaniolo. Depois de lançado na direita, o jovem jogador da formação visitante, pôs-se cara a cara com o guardião adversário e desviou no último instante para fechar o marcador. 

Com este resultado, a formação de Paulo Fonseca fecha o ano civil na quarta posição, mantendo a distância para a líder Juventus, somando 35 e assegurando, para já, um lugar Champions.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório