A AS Roma despediu-se esta sexta-feira do campeonato italiano em 2019 com uma importante vitória, por 4-1, na deslocação ao reduto da Fiorentina.
A equipa de Paulo Fonseca começou a desenhar o seu triunfo aos 19 minutos, quando Dzeko concluiu uma boa jogada coletiva para fazer o 1-0.
Porém, ainda no primeiro tempo haveriam mais dois golos. Kolarov, com um livre irrepreensível, disparou um tiro que só parou no fundo baliza adversária, sendo que Badelj reduziu pouco depois após lance de ineficácia defensiva da formação do treinador luso.
Com o jogo ainda com resultado incerto, o segundo tempo disputou-se a bom ritmo, com a equipa de Florença a tentar chegar à igualdade, mas com a formação da capital a ser mais eficaz. É que ao minuto 73, após boa combinação ofensiva, Dzeko abriu espaço para o 4-1.
Contudo, o resultado final só ficaria fechado com um tento de Zaniolo. Depois de lançado na direita, o jovem jogador da formação visitante, pôs-se cara a cara com o guardião adversário e desviou no último instante para fechar o marcador.
Com este resultado, a formação de Paulo Fonseca fecha o ano civil na quarta posição, mantendo a distância para a líder Juventus, somando 35 e assegurando, para já, um lugar Champions.