Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

CR7 e Mourinho contra os 'carrascos' do Benfica na Champions

Oitavos-de-final da prova milionária jogam-se entre fevereiro e março do próximo ano.

CR7 e Mourinho contra os 'carrascos' do Benfica na Champions
Notícias ao Minuto

11:27 - 16/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto UEFA

O sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões ditou que a Juventus, de Cristiano Ronaldo, e o Tottenham, de José Mourinho, terão pela frente, respetivamente, Olympique Lyon e Leipzig, equipas que 'atiraram' com o Benfica para a Liga Europa.

O Atlético de Madrid, de João Félix, irá defrontar o Liverpool, campeão europeu em título, ao passo que o Manchester City, de Bernardo Silva, irá medir forças com o Real Madrid, num dos jogos mais aguardados desta fase.

O Borussia Dortmund, de Raphael Guerreiro, enfrentará o Paris Saint-Germain, e o Valencia, de Gonçalo Guedes, a Atalanta. Haverá, ainda, um duelo de portugueses nesta eliminatória: o Nápoles-Barcelona, que juntará em campo Mário Rui e Nélson Semedo.

Os jogos da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões estão agendados para os dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro, enquanto que a segunda mão será disputada nos dias 10, 11, 17 e 18 de março.

Jogos dos oitavos-de-final

Borussia Dortmund-Paris Saint-Germain

Real Madrid-Manchester City

Atalanta-Valencia

Atlético de Madrid-Liverpool

Chelsea-Bayern Munique

Olympique Lyon-Juventus

Tottenham-Leipzig

Nápoles-Barcelona

Antevisão

Encerrada a fase de grupos, a UEFA sorteia, esta segunda-feira, aqueles que serão os oito encontros dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, numa cerimónia que terá lugar na sede do organismo, em Nyon, na Suíça.

Um sorteio que não contará com qualquer equipa portuguesa, fruto da eliminação do Benfica para a Liga Europa, e que contará desde logo com dois constrangimentos pré-determinados.

Nenhuma equipa pode defrontar outra que tenha pertencido ao mesmo grupo ou que seja do mesmo país, e os cabeças de série sabem, desde já, que começarão a eliminatória fora de 'casa'. Os jogos ficarão marcados para 18, 19, 25 e 26 de fevereiro (primeira mão) e 10, 11, 17 e 18 de março (segunda mão).

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 11h (hora de Portugal Continental), o sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Equipas a sorteio

Cabeças de série: Barcelona, Bayern Munique, Juventus, Leipzig, Liverpool, Manchester City, Paris Saint-Germain e Valencia;

Não cabeças de série: Atalanta, Atlético de Madrid, Chelsea, Borussia Dortmund, Olympique Lyon, Nápoles, Real Madrid e Tottenham.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório