Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Benfica (quase) inviolável na Luz. Já lá vão seis jogos sem sofrer

Equipa encarnada com números defensivos muito positivos na I Liga.

Benfica (quase) inviolável na Luz. Já lá vão seis jogos sem sofrer
Notícias ao Minuto

08:13 - 16/12/19 por Ruben Valente

Desporto Benfica

Sete jogos realizados no Estádio da Luz e apenas dois golos sofridos. O Benfica está esta época a fazer da sua casa uma verdadeira fortaleza.

Odysseas Vlachodimos tem estado intransponível em jogos da I Liga e já soma seis jogos sem sofrer qualquer golo no campeonato. Um registo notável, mas também suportado por toda a equipa e estratégia defensiva de Bruno Lage.

A verdade é que só diante do FC Porto o Benfica sofreu dois golos na sua ‘fortaleza’. Mas mesmo fora da Luz, a formação encarnada denota uma solidez defensiva que salta à vista. Fora de casa foram sofridos três golos, o que, num total de 14 jogos disputados, dá a soma de cinco tentos sofridos.

A equipa de Bruno Lage é a melhor defesa do campeonato – o FC Porto tem mais um golo sofrido e menos um jogo disputado - e os números do técnico sustentam a tese de que o seu trabalho é a construção de um Benfica cuja melhor defesa… é o ataque.

Em 33 jogos realizados pelo treinador das águias na I Liga, Bruno Lage soma um registo de 109 golos marcados e apenas 21 sofridos. Números que apresentam uma média de 3,3 golos por jogo e 0,6 sofridos.

I Liga Jogos Golos marcados Golos sofridos
Casa 8 22 2
Fora 6 15 3
Total 14 37  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório