Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Silas tem na calha o terceiro 'menino de fraldas' para lançar à equipa A

Depois de Luís Maximiano e Rodrigo Fernandes, eis que pode surgir uma nova estreia nos leões no comando técnico de Silas.

Silas tem na calha o terceiro 'menino de fraldas' para lançar à equipa A
Notícias ao Minuto

08:15 - 16/12/19 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

À margem da antevisão ao duelo frente ao Santa Clara, a contar para a 14.ª jornada da Liga portuguesa, na conferência de imprensa deste domingo, uma das notas a reter das palavras de Silas diz respeito aos jovens da formação a catapultar a breve trecho no plantel verde e branco.

Desde a sua chegada a Alvalade, Silas foi responsável pelas estreias de Luís Maximiano e Rodrigo Fernandes, sendo que na calha já está Matheus Nunes, médio de 21 anos a quem o treinador verde e branco prometeu dar um voto de confiança.

O jogador brasileiro chegou ao anfiteatro verde e branco no decorrer da temporada 2018/19, proveniente do Estoril-Praia, por 500 mil euros, apresentando uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. 

Com 27 jogos realizados pela equipa sub-23 do Sporting, 17 dos quais na presente temporada, Matheus Nunes contabiliza um golo de leão ao peito [1346 minutos somados]. Os últimos minutos foram somados, neste sábado, diante do Matheus Nunes, onde foi substituído ao intervalo na formação comandada por Leonel Pontes. 

Antes de ser transferido do clube da Linha para o Campo Grande, Matheus Nunes esteve durante seis épocas no Ericeirense, onde fez toda a formação, desde o escalão de iniciados até aos juniores.

A confirmar-se a estreia de Matheus Nunes na equipa principal dos leões, Silas irá igualar o antecessor no número de jovens lançados, já que Marcel Keizer foi responsável por catapultar para a equipa A Thierry Correia, Bruno Paz e Pedro Mendes. 

Confira o que disse Jorge Silas sobre o jovem médio Matheus Nunes:

"O Rodrigo vai continuar a ser uma aposta consistente de forma progressiva. O Pedro Mendes, que já era aposta, o Max, o próprio Camacho e muito provavelmente, rapidamente, o Matheus Nunes. Acho que, neste momento, são estes, mas há mais um ou outro que não quero tocar no nome deles porque quero que estejam concentrados nos juniores e sub-23. Estes são os que achamos que estão mais perto."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório