Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Leão sem comandante cai sem glória: As notas do LASK-Sporting

Verde e brancos acusaram as muitas mudanças produzidas por Jorge Silas no onze e acabaram por perder por 0-3. Com este resultado, a liderança do grupo e a possibilidade de fugir a alguns dos maiores tubarões, perdeu-se.

Leão sem comandante cai sem glória: As notas do LASK-Sporting
Notícias ao Minuto

08:11 - 13/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Crónica

Depois de uma boa partida frente ao Moreirense, com o grupo da Liga Europa já resolvido, o Sporting deslocou-se esta quinta-feira ao reduto do LASK Linz sem nada a perder. Por isso, Jorge Silas, privado de Mathieu por lesão e de Bruno Fernandes por castigo, optou por rodar grande parte da equipa, mas pagou a fatura.

Se Emanuel Ferro tinha prometido um leão de primeira água, dificilmente os adeptos podem ficar satisfeitos com a prestação dos verde e brancos.

Desligados, sem rasgo, com baixa intensidade, os pupilos de Jorge Jesus acabaram o primeiro tempo a perder por 2-0 e com menos um jogador.

Depois de ter sofrido o primeiro, Renan cometeu falta na sua área num lance difícil de explicar, acabou expulso e obrigando Silas a mexer de imediato. 

O técnico mexeu, mas a equipa não respondeu e sofreu o segundo. Num segundo tempo em que se esperava mais rotação por parte dos lusos, a equipa leonina muito raramente chegou à frente de ataque, sendo que, para piorar o cenário, ainda sofreu mais um tento ao cair do pano. 

Com este resultado os leões perderam a liderança do seu grupo e agora, no sorteio de segunda-feira, arriscam-se a ter pela frente um adversário de maior grau de dificuldade. 

Mas fique com as notas do jogo: 

Melhor em campo: Holland. É uma das unidades com maior potencial na equipa austríaca e ontem voltou a fazer um bom encontro, equilibrando os setores e terminando o encontro com uma assistência. 

Surpresa: Coates. O uruguaio foi arrasado por alguma exibições menos conseguidas que roubaram pontos ao coletivo, mas ontem até esteve em bom plano. Como capitão, o uruguaio fez os possíveis para manter a zona defensiva serena, não o conseguiu, mas na segunda parte, com o jogo a 0-2, tentou levar a equipa para a frente quando mais ninguém puxava nesse sentido.

Desilusão: Renan Ribeiro. Voltou à titularidade e tinha possibilidade de se mostrar... e fê-lo, mas não pelos melhores motivos. Acabou expulso ainda no primeiro tempo num lance em que teve uma má abordagem. Se a equipa já estava a ter dificuldades, com o vermelho ao brasileiro, o jogo tornou-se impossível para os verde e brancos. 

Treinadores:

Ismael V: Se na 'primeira volta' tinha saído da capital portuguesa com amargo de boca pelo resultado, conseguiu vingar esse jogo no seu estádio. Pressionando alto e os jogadores certos, viu a sua equipa chegar ao golo cedo e ampliar para uma vantagem segura no primeiro tempo. Teve uma partida competente e mereceu a ultrapassagem aos leões e, consequentemente, o primeiro lugar do grupo.

Jorge Silas: Por vezes é difícil compreender as ideias do técnico leonino. E se para os espectadores é isso que perpassa, para os jogadores parece precisamente o mesmo. No primeiro tempo a equipa pareceu completamente perdida em campo. Nas alterações promovidas mexeu peças erradas. Tirou Miguel Luís para pôr Max em campo e ao intervalo teve de voltar a mexer para pôr Doumbia. Com uma exibição tão desastrada, fica difícil perceber e explicar o que era pretendido deste encontro.

ÁrbitroCollum W. Esteve seguro nas decisões que tomou, sem que se notassem quaisquer dúvidas sobre os critérios utilizados. Se muitas vezes os treinadores se protegem com a exibições da terceira equipa em campo, desta feita nada pode ser explicado por aí. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório