O Vitória de Setúbal visitou e derrotou, este domingo, o Paços de Ferreira (3-2), em partida da 13.ª jornada da I Liga. Os sadinos chegaram ao intervalo em vantagem no marcador, mas a segunda parte foi palco de um jogo... de 'loucos'.
O primeiro aconteceu à beira do final da primeira parte e foi apontado por Éber Bessa após assistência de Zequinha. O árbitro António Nobre anulou o lance por alegado fora de jogo, mas o VAR acabou por validar o golo sadino.
A equipa do Paços de Ferreira compareceu na segunda parte com outra cara e virou o resultado em cinco minutos. Diaby (51') e Hélder Ferreira (56') colocaram o resultado a favor da equipa de Pepa, mas o Vitória de Setúbal não atirou a toalha ao chão.
Aos 68 minutos, Zequinha empatou a partida com um remate rasteiro no qual fica a sensação de que o guardião Ricardo Ribeiro poderia ter feito melhor.
Passados dez minutos surgiu o quinto e derradeiro golo da tarde na Capital do Móvel. Nuno Pinto cruzou para Hildeberto Pereira que, com alguma sorte à mistura, bateu Ricardo Ribeiro, fixando também o resultado final.
O Vitória de Setúbal soma, assim, a primeira vitória na era de Júlio Velázquez e sobe ao 10.º lugar com um total de 16 pontos amealhados.
Por seu turno, o Paços de Ferreira continua em zona de despromoção, ocupando o 17.º e penúltimo lugar da tabela classificativa com apenas oito pontos conquistados.