Numa entrevista concedida ao jornal Record, Abel Ferreira admitiu ter recebido um convite para orientar o Sporting após a saída de Marcel Keizer e enquanto Leonel Pontes assumia o cargo de treinador da equipa principal verde e branca.
O agora treinador do PAOK, onde chegou no início da temporada proveniente do Sporting de Braga, explicou que se viu obrigado a recusar a abordagem leonina pois já tinha tudo acertado para se transferir para o emblema grego.
"Sim, é verdade [que recebi um convite de Frederico Varandas em setembro para suceder a Leonel Pontes]. Não aceitei porque tinha um compromisso com o PAOK. Quando isso aconteceu, tinha assinado com o PAOK há um mês, mais ou menos", contou Abel.
"Quando me comprometo, não há nada que me faça desviar. Tenho contrato com o PAOK por três anos, temos um sonho, que é entrar na Liga dos Campeões. Tentámos por tudo, este ano. É verdade que o sorteio não foi o melhor, mas demos o nosso melhor. Deu para aprendermos, dar alguma experiência, passo a passo. Para chegar lá é preciso cumprir estas metas, só assim conseguimos alcançar esse sonho", prosseguiu o técnico de 40 anos.