João Palhinha está a dar nas vistas ao serviço do Sporting de Braga e já suscitou o interesse dos espanhóis do Real Betis. O médio português encontra-se emprestado pelo Sporting e a imprensa espanhola revelou, este sábado, quanto é que o clube bético está disposto a investir pela sua contratação.
O diário AS garante que o preço de Palhinha está a ser negociado entre cinco e 10 milhões de euros, mas uma fatia do negócio será entregue ao Sporting de Braga.
Ainda assim, o emblema minhoto não está disposto a perder o médio de 24 anos em janeiro, altura em que o mercado de transferências reabre.
O AS adianta ainda que o Betis tem mais jogadores assinalados, para a mesma posição em campo, mas João Palhinha é mesmo o preferido da direção do clube andaluz e pode avançar com uma proposta formal já em janeiro.
Sá Pinto não quer perder ninguém em janeiro
Na tarde de sexta-feira, Ricardo Sá Pinto, treinador do Sp. Braga, foi confrontado com a possibilidade de perder Palhinha e deixou uma garantia.
"Essas notícias são gratificantes para mim, como treinador, porque é sinal que tenho ajudado a melhorar os jogadores e também da grande época que eles estão a fazer. Não penso em perder ninguém nesta altura, são situações normais, que espero que não os levem a desfocar-se dos compromissos do clube. Temos ainda muitos desafios pela frente, mais um ciclo muito exigente de cinco jogos até à paragem do Natal", atirou Sá Pinto, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Desportivo das Aves.