Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

A reação de Sá Pinto à passagem do Sp. Braga aos 16-avos da Liga Europa

Treinador da equipa minhota mostrou-se muito satisfeito com o alcançar de objetivo.

A reação de Sá Pinto à passagem do Sp. Braga aos 16-avos da Liga Europa
Notícias ao Minuto

21:31 - 28/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto SC Braga

O Sp. Braga empatou esta quinta-feira a três golos frente ao Wolves, num jogo de emoções fortes. A equipa bracarense esteve a vencer, depois deixou que a equipa inglesa conseguisse a reviravolta, e conseguiu ainda chegar ao empate.

Um empate saboroso, uma vez que os minhotos garantiram a passagem aos 16avos de final da Liga Europa. Sá Pinto falou após o jogo e enalteceu a segunda parte da sua equipa e a “superação” dos seus jogadores.

Análise: Foi um grande jogo de futebol entre duas grandes equipas, as melhores do grupo, que mereceram passar à fase seguinte. Começámos bem com aquele golo que nos poderia ter dado ânimo para um resto de jogo com mais segurança, mas neste nível e com esta equipa foi impossível, estão num grande momento, sobretudo o Traoré, que é muito difícil de parar, na sua velocidade, força e talento, é uma equipa que está muito confiante, pressionou-nos bem e foram muito eficazes, mas não estivemos à altura do jogo na primeira parte. Também não controlámos bem o lado emocional, podíamos ter tido mais bola e obrigar o adversário a correr, que é coisa que não gosta de o fazer.

Segunda parte: Começámos a chegar de outra forma, a decidir melhor, fomos mais audazes, acreditámos que podíamos fazer mais e melhor. A lesão do Wallace poderia ter limitado as coisas até em termos de substituições, mas arrisquei e estou aqui para isso, o Palhinha é forte na marcação e faz bem a posição de central.

Passagem aos 16avos de final: Superámos o objetivo, que era entrar na fase de grupos, superação é a palavra de ordem para este ano. Não havia a responsabilidade de o conseguir, ser primeiro no grupo não é o mais importante, não é uma obsessão, ainda que saibamos que seria bom porque podíamos evitar as equipas mais fortes que vêm da Liga dos Campeões. A mentalidade dos jogadores e da equipa técnica é querer sempre mais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório