O Leicester recebeu e venceu o Everton (2-1), este domingo, em jogo da 14.ª jornada da Premier League. O triunfo caseiro vale aos foxes o segundo lugar e a fuga ao Manchester City, equipa que ontem empatou com o Newcastle (2-2).
Num jogo equilibrado, os foxes apenas garantiram o triunfo ao cair do pano, num golo marcado por Iheanacho após assistência do português Ricardo Pereira.
Antes, tinha sido o Everton a inaugurar o marcador por intermédio de Richarlison. A resposta do Leicester surgiu apenas na segunda parte com Vardy a empatar a partida aos 68 minutos.
Quando o empate parecia ser o resultado final, eis que Ricardo isolou Iheanacho já em período de descontos e o avançado nigeriano bateu Jordan Pickford.
O lance foi anulado pelo árbitro assistente, mas o VAR repôs a justiça e validou o golo de Iheanacho, motivando a festa no King Power Stadium por parte dos adeptos e o desalento total de Marco Silva.
Com este resultado, o Leicester soma agora 32 pontos e está no segundo lugar da tabela classificativa da Premier League e a oito pontos do líder Liverpool. Por seu turno, o Everton está na 17.ª posição e a apenas dois pontos da zona de descida.