Powered bySolverde
Disclaimer

Mourinho: "Se quero vencer uma terceira Champions? Claro que gostaria"

O treinador do Tottenham, o português José Mourinho, quer garantir a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões na terça-feira, frente ao Olympiacos, e deixa para mais tarde pensamentos sobre o triunfo na prova.

José Mourinho

© Getty Images

Lusa
25/11/2019 16:13 ‧ 25/11/2019 por Lusa

Desporto

Liga dos Campeões

"Gosto desta competição, como qualquer um no futebol. É algo que todos sonham, e nem todos foram felizes o suficiente como eu para a vencer duas vezes. Se quero vencer uma terceira? Claro que gostaria, mas estou consciente das dificuldades e, nesta altura, honestamente, não é a altura para falar nisso, mas para garantir a qualificação", afirmou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo no campo de treinos em Endfield, no norte de Londres.

O técnico luso lembrou que as equipas que treinou anteriormente na competição, na qual vai disputar na terça-feira o 148.º jogo, nunca foram eliminadas na fase de grupos porque o objetivo foi sempre a qualificação.

"O jogo da amanhã [terça-feira] é o jogo que nos pode dar a qualificação e temos de perceber que não vai ser um jogo fácil, perante um bom adversário, com um bom treinador, que conheço bem. Empatámos em Atenas, o que mostra que não existe uma grande diferença entre as duas equipas. Vai ser um jogo difícil para nós, mas esperamos conseguir o resultado que precisamos para nos qualificarmos", acrescentou.  

Apesar da longa experiência em competições europeias, Mourinho nunca defrontou o Olympiacos, mas segue o futebol grego pela presença constante de treinadores portugueses, na atualidade Abel Ferreira, no PAOK, e Pedro Martins, no Olympiacos.

"Nunca pensei que iria jogar contra o Olympiacos, por isso não segui com atenção. Na última época, vi-os jogar. Já estavam com o Pedro (Martins), por isso a filosofia, a visão, a forma de jogar já lá estavam. Nós fizemos o nosso trabalho de casa", assegurou.

Este vai ser o segundo jogo de José Mourinho à frente da equipa, depois da estreia no sábado com um triunfo por 3-2 no reduto do vizinho West Ham, para a Primeira Liga inglesa, e os jogadores ainda estão a adaptar-se ao estilo do português.

"Os seus feitos falam por si: é muito experiente e ganhou muitas coisas, é um prazer tê-lo aqui. Ainda não trabalhámos muito juntos e com os jogos a acontecerem tão depressa, ainda não tivemos tempo para trabalhar no campo de treinos. Parece simpático", comentou o avançado Dele Alli, na conferência de imprensa.

Confirmando uma conversa com o português, em que este lhe terá perguntado se ele era o Dele Alli ou o irmão, devido à forma como temo jogado ultimamente, abaixo do nível esperado, o internacional inglês riu-se.

"Foi a primeira coisa que ele me disse. Foi engraçado. Já tivemos algumas conversas e essa foi uma delas. Espero conseguir mostrar-lhe quem sou", contou, acrescentando que "não foi nada de novo, mas ter alguém a dizê-lo de maneira frontal foi bom porque muitas pessoas prefeririam dizê-lo nas costas".

O técnico português, que sucedeu a Maurício Pochettino no comando da equipa inglesa, recebe o Olympiacos, treinado pelo compatriota Pedro Martins e no qual alinham José Sá, Rúben Semedo e Podence, na penúltima ronda do Grupo B, na expectativa de acompanhar o Bayern Munique rumo aos 'oitavos'.

A nova equipa de José Mourinho, técnico que venceu a principal prova europeia de clubes em 2003/04, pelo FC Porto, e 2009/10, ao serviço do Inter Milão, precisa de vencer os gregos para ficar a salvo de uma surpresa do Estrela Vermelha frente ao Bayern, mas até o empate pode ser suficiente.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas