Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Oficial: Fábio Silva renova contrato com o FC Porto

Anúncio foi feito pelo presidente do clube, Pinto da Costa, na gala Dragões de Ouro.

Oficial: Fábio Silva renova contrato com o FC Porto
Notícias ao Minuto

00:02 - 22/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Fábio Silva renovou o seu contrato com o FC Porto. A informação foi avançada por Jorge Nuno Pinto da Costa no discurso na gala Dragões de Ouro, esta quinta-feira à noite, no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

"Fábio Silva é um menino que, aos 16 anos, já vencia um título europeu, já era campeão nacional, já sabia o que era a glória no FC Porto. Com 17 anos passou a ser o mais jovem marcador de golos de jogos oficiais do FC Porto. Não foi o primeiro a marcar golos com 17 anos, foi o quinto. Mas de todos foi o mais novo e é mais um recorde na vida deste atleta. Mesmo jovem, sente o FC Porto. E hoje, antes de receber o galardão, fez questão de junto de mim renovar o seu contrato com o FC Porto", revelou o presidente dos azuis e brancos na gala portista.

Pinto da Costa não adiantou, no entanto, mais nenhum pormenor em relação à renovação do jovem de 17 anos. Anteriormente, Fábio Silva tinha contrato até junho de 2022 e essa duração deverá manter-se, uma vez que o atleta é menor de idade e a extensão de contrato não pode ir além de 2022. 

Recorde-se que Fábio Silva subiu esta temporada à equipa principal do FC Porto e foi pela mão de Sérgio Conceição que se estreou na formação azul e branca. Neste momento, o jogador de 17 anos leva 10 jogos disputados e dois golos marcados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório