A reintegração de Rodrigo Battaglia foi uma das principais novidades do treino levado a cabo pelo Sporting, esta terça-feira, na Academia de Alcochete. No entanto, o regresso aos relvados permanece, para já, uma verdadeira incógnita.
O internacional argentino treinou sob as ordens de Jorge Silas com os restantes companheiros de equipa, mas ainda sob vigilância médica do clube de Alvalade, tal como Jérémy Mathieu.
O caso do médio de 28 anos é para gerir com 'pinças', de modo a evitar uma nova paragem, pelo que, sabe o Desporto ao Minuto, este é tido como 'carta fora do baralho' para a receção ao PSV, no próximo dia 28 de novembro.
Os leões pretendem evitar que o jogador natural de Morón se veja obrigado a parar novamente, pelo que, ao que tudo indica, este não será chamado para o duelo da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Período de paragem vai superar dois meses
Rodrigo Battaglia está 'fora de combate' desde o passado dia 26 de novembro, quando teve de ser rendido por Eduardo Henrique ao intervalo do encontro com o Rio Ave, relativo à jornada inaugural da fase de grupos da Taça da Liga.
Chegou a temer-se que o argentino se tivesse ressentido da anterior lesão - uma entorse do joelho direito com rotura do ligamento cruzado anterior - mas os exames revelaram que as dores que sentiu estavam apenas relacionadas com o esforço produzido.
Desde então, o jogador falhou um total de nove jogos, diante de Desportivo das Aves, Vitória SC, Paços de Ferreira, Tondela, Belenenses SAD (I Liga), Alverca (Taça de Portugal), LASK Linz e Rosenborg (Liga Europa, o último dos quais por duas vezes).
A receção ao PSV será o décimo encontro consecutivo no qual o médio não marca presença, elevando o tempo de paragem para mais de dois meses.