Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"O camisola 10 da seleção não é para sair ao intervalo", dispara Rivaldo

Antigo internacional brasileiro teceu duras críticas à utilização do mítico dorsal na seleção, que ficou para Paquetá no encontro com a Argentina.

"O camisola 10 da seleção não é para sair ao intervalo", dispara Rivaldo
Notícias ao Minuto

18:18 - 16/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Brasil

Na sexta-feira, o Brasil foi derrotado (1-0) pela Argentina numa partida de cariz particular em que a camisola 10 da 'canarinha' foi utilizada por Lucas Paquetá - o habitual detentor do dorsal é Neymar, que se encontra lesionado e, por isso, não foi a jogo.

Ora, acontece que o jogador do AC Milan foi substituído ao intervalo, tendo sido rendido por Coutinho. No entender de Rivaldo, antigo número 10 e campeão do mundo pelo Brasil, a gestão do mítico dorsal deveria merecer outro tipo de gestão na seleção brasileira.

"Assisti ao jogo entre Brasil e Argentina e fiquei muito triste de ver o que aconteceu com a camisola 10. Deram a camisola 10 ao Paquetá contra a Argentina. Camisola que é respeitada mundialmente. Esta camisola não é para ficar no banco e muito menos sair no intervalo, porque é a camisola que o mundo conhece e respeita porque foi usada e honrada por Pelé, Rivelino, Zico, Rivaldo, Kaká, Ronaldinho, Neymar", escreveu Rivaldo nas redes sociais, antes de acrescentar:

"O jogador [Paquetá] não tem culpa, mas a comissão técnica sim, pois eles sabem do peso desta camisola e também que poderia queimar o garoto de 22 anos que pode ter um grande futuro com a seleção brasileira".

"Todos nós sabemos que Brasil e Argentina nunca será um jogo amigável", sentenciou Rivaldo.

Ver esta publicação no Instagram

Assisti o jogo entre Brasil  x Argentina  e fiquei muito triste de ver o que aconteceu com a camisa 10. Deram a camisa 10 para o Paquetá contra a Argentina. Camisa que é respeitada mundialmente. Esta camisa não é para ficar no banco e muito menos sair no intervalo, porque é a camisa que o mundo conhece e respeita porque foi usada e honrada por Pelé, Rivelino, Zico, Rivaldo, Kaká, Ronaldinho, Neymar. O jogador não tem culpa, mas a comissão técnica sim, pois eles sabem do peso desta camisa e também que poderia queimar o garoto de 22 anos que pode ter um grande futuro com a seleção brasileira. Da mesma forma que o treinador quis proteger o Rodrygo, que está jogando muito bem no Real Madrid, para esse jogo, poderia ter protegido o Paquetá de jogar com essa camisa. Todos nós sabemos que Brasil  e Argentina  nunca será um jogo amistoso.

Uma publicação partilhada por Rivaldo Ferreira (@rivaldo) a 15 de Nov, 2019 às 8:08 PST

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório