João Mário foi dispensado da seleção nacional, esta segunda-feira, depois de se ter apresentado para o estágio que se inicia esta noite. O médio português do Lokomotiv Moscovo chegou a coxear à unidade hoteleira em Cascais e recebeu ordem de dispensa por não se encontrar em condições físicas para jogar diante da Lituânia e Luxemburgo, ambos os encontros referentes à fase de qualificação para o Euro'2020.
Amanhã, terça-feira, os jogadores vão iniciar na Cidade do Futebol os treinos para esta dupla jornada de qualificação, com o primeiro jogo a estar agendado para quinta-feira às 19h45 no Estádio do Algarve.
No domingo, Portugal desloca-se ao Luxemburgo para disputar a última partida desta fase de qualificação.
Terceira baixa
João Mário junta-se assim ao lote de jogadores que acabou dispensado depois de ser... convocado. Também Pepe e Nélson Semedo foram convocados por Fernando Santos, mas ambos acabaram por sofrer lesões antes do estágio. Para colmatar estas duas ausências, o selecionador nacional fez regressar João Cancelo (Manchester City) às convocatórias e chamou, pela primeira vez, Domingos Duarte (Granada).