O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) multou Benfica e FC Porto por causa do comportamentos dos seus adeptos nos jogos com Portimonense e Marítimo, respetivamente, em jogos da 9.ª jornada da I Liga.
O clube da Luz foi alvo da multa mais elevada, sendo que terá de pagar 15 301 euros. A coima mais pesada, no valor de 10 200 euros, diz respeito, segundo o organismo, a "um flash light" que foi arremessado "para o terreno de jogo" e que foi "imediatamente retirado pelos elementos dos bombeiros". Outra multa, de 3 188 euros, está relacionada com o facto de os adeptos encarnados terem deflagrado "3 flash lights, 4 petardos e 1 tocha" sendo que no total foram utilizados "8 engenhos pirotécnicos".
Por fim, a última multa de 1 913 euros deveu-se à reincidência no que toca à "entrada e permanência de materiais piotécnicos no recinto desportivo".
O Conselho de Disciplina anunciou ainda que foi instaurado um processo disciplinar ao clube da Luz na sequência também do comportamento dos adeptos no mesmo jogo.
Já o FC Porto foi multado no valor de 510 euros por causa dos seus adeptos terem insultado o guarda-redes do Marítimo, Amir, sempre que o jogador executava pontapés de baliza. Também os madeirenses foram multados em 561 euros por terem chamado "gatuno" ao árbitro da partida.