Após uma comprometedora derrota no fim de semana, frente ao Tondela, o Sporting voltou esta quinta-feira ao ativo, enfrentando, em partida da Liga Europa, o Rosenborg, equipa que na 'primeira volta' já venceu em Alvalade.
Agora na Noruega, os leões de Jorge Silas tentarão dar um passo concreto para a passagem aos 16-avos de final da Liga Europa, sendo que, para este efeito, apenas uma vitória interessa ao conjunto leonino.
Teoricamente superiores ao seu adversário, os leões partiram para a Noruega sem algumas das habituais unidades titulares da equipa, caso, por exemplo, de Mathieu.
Com parcas opções atacantes, Silas deverá, como já tinha prometido antes, voltar a mexer no onze, sendo que Wendel, atleta que esteve disciplinarmente castigado voltou a figurar na lista de convocados dos verde e brancos.
Confira a antevisão dos dois treinadores, mas também os últimos resultados, onzes e principais ausentes desta partida.
Treinadores em discurso direto:
Eirik Horneland:
Sporting: O Sporting é uma equipa muito forte. Está em boa posição no grupo e quer vencer-nos de novo para ficar mais perto do apuramento. O jogo de amanhã [quinta-feira] será um pouco diferente do de Lisboa, porque jogamos em casa. Vamos ver se nos dá vantagem para vencer
Momento do Sporting: O Sporting tem grandes jogadores. Mudaram de treinador recentemente, mas têm uma boa ideia de jogo e demonstram isso em cada partida. Estão num processo de construção
Jogo: Temos de vencer para nos mantermos na discussão do grupo. Se repetirmos a exibição que fizemos em Lisboa, podemos vencer e conquistar os três pontos para discutir o apuramento. Vai ser mais renhido e repartido na posse de bola. Será essa a maior diferença. Mas serão duas equipas que querem vencer
Emanuel Ferro:
Sporting é a equipa com mais jogos na Liga Europa: A grandeza do Sporting é indiferente às participações na Liga Europa, é representada, sim, pela história do clube. O adversário de amanhã também tem um bom historial nas competições europeias. Mas isso é indiferente, as duas equipas vão querer ganhar.
Sistema tático da equipa: Temos falado sobre as alterações que fizemos no sistema tático. Não vou revelar qual será o de amanhã. Vão ser utilizados, ao longo da época, diferentes sistemas. Mas isso não muda a nossa ideia de jogo, nem o perfil de domínio do Sporting. Nós procuramos sempre, e cada vez mais, implementar um sistema de posse e melhorar no processo defensivo, como tem vindo a acontecer.
Regresso de Wendel: O Wendel nunca deixou de ser elemento do grupo. O que se passou foi público, não há nada a acrescentar. Está na comitiva e amanhã poderá ser utilizado.
Últimos resultados
Rosenborg: E-V-D-E-D
Sporting: D-V-V-V-D
Últimos onzes
Rosenborg: André Hansen; Hedenstad, Reginussen, Hovland, Meling, Lunderno, Asen, Jensen, Akintola, Johnsen e Adegbenro
Sporting: Renan; Ristovski, Ilori, Coates, Acuña; Doumbia, Bruno Fernandes e Miguel Luís; Bolasie, Vietto e Luiz Phellype
Lesionados e castigados
Rosenborg: sem dados
Sporting: Battaglia e Eduardo (lesionados), Ristovski (não inscrito)