Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Champions: Sporting estuda possibilidade de organizar final-four no Porto

Responsáveis leoninos visitaram, esta terça-feira, a Super Bock Arena-Pavilhão Rosa Mota e ficaram agradados com as condições do renovado recinto localizado na cidade do Porto.

Champions: Sporting estuda possibilidade de organizar final-four no Porto
Notícias ao Minuto

16:39 - 05/11/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Futsal

O Sporting está a estudar a possibilidade de apresentar uma candidatura à organização da final-four da Liga dos Campeões de futsal no Porto. Miguel Albuquerque, diretor leonino para as modalidades, e André Leitão, coordenador do gabinete de estratégia e planeamento das modalidades, visitaram esta terça-feira a Super Bock Arena-Pavilhão Rosa Mota com o intuito de perceber se existem condições para que o recinto seja palco da fase final da prova europeia. 

A escolha pela Super Bock Arena-Pavilhão Rosa Mota, localizada na cidade do Porto, explica-se pelo facto de o Pavilhão João Rocha não ter, neste momento, a lotação mínima exigida pelos responsáveis da Liga dos Campeões. 

Além disso, o Altice Arena, recinto que até já acolheu esta competição, está ocupado em abril

Estas duas limitações, fizeram com que os responsáveis dos leões colocassem os olhos no recém renovado recinto do Porto e, sabe o Desporto ao Minuto, as condições foram do agrado do Sporting. 

No entanto, existe ainda o problema da lotação mínima. Neste momento a lotação atual da Super Bock Arena-Pavilhão Rosa Mota está abaixo daquilo que é pedido, mas essa é uma barreira que poderá ser ultrapassada. 

O Desporto ao Minuto sabe ainda que o Sporting já reservou o Altice Arena para 2021 para também apresentar a candidatura da organização da final-four da Liga dos Campeões no referido ano. 

Historial joga a favor dos leões 

No caso de formalizar a candidatura, o Sporting ficará em boa posição de garantir a organização, uma vez que deixou boa imagem em eventos anteriores: Rondas de Elite ou semifinais da antiga UEFA Futsal Cup. 

Recorde-se que o Sporting está inserido no grupo B da Ronda de Elite da Liga dos Campeões, que conta ainda com a presença de TyumenAyaz e Novo Vrijeme. Por sua vez, o Benfica integra o grupo C, juntamente com KairatPozo Múrcia e Pesaro

A final-four está agendada para os dias 24 e 26 de abril de 2020. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório