Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica perde em Lyon e torna difícil a missão de chegar aos 'oitavos'

Entrada forte dos franceses e desinspiração ofensiva custam caro à equipa de Bruno Lage.

Benfica perde em Lyon e torna difícil a missão de chegar aos 'oitavos'

O Benfica averbou, esta terça-feira, uma derrota na visita ao Lyon (1-3), em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A derrota compromete a continuidade dos encarnados na prova milionária.

A entrada forte do Lyon  deixou o Benfica muito atordoado na primeira parte e na segunda parte a reação dos comandados de Bruno Lage foi insuficiente. 

O Benfica fica assim com três pontos e está em último lugar do grupo G. Com seis pontos por disputar, as águias têm pela frente uma difícil tarefa e até mesmo a 'passagem' à Liga Europa' pode não acontecer. 

Filme do jogo 

O Benfica não entrou bem no jogo e pagou a fatura logo aos cinco minutos. O Lyon pressionou as águias e após um canto curto, Joachim Andersen abriu as contas e colocou os franceses em vantagem no marcador. O defesa dinamarquês saltou mais alto que tudo e todos e apontou o primeiro golo do jogo.

O golo francês deixou o Benfica atordoado e aos 11 minutos surgiu um novo revés. Ferro chocou com Odysseas a perdeu os sentidos em campo, tendo saído do terreno de jogo de maca. Jardel foi chamado a jogo, mas não evitou que o Lyon chegasse ao segundo golo do jogo.

Perante a apatia dos comandados de Bruno Lage, os franceses aproveitaram a euforia vinda das bancadas e arrancaram para o segundo golo à boleia Aouar. Depois de furar a defensiva encarnada, o jogador francês assistiu Depay (34’) para o segundo golo da noite.

Só perto do intervalo surgiu o primeiro remate enquadrado por parte do Benfica. Carlos Vinícius serviu Chiquinho que rematou de primeira para uma defesa importante de Anthony Lopes.

Na segunda parte, Bruno Lage mexeu na equipa e lançou Haris Seferovic para o lugar de Gedson Fernandes. Por seu turno, Rudi Garcia também procedeu uma alteração e retirou, de forma até estranha, Depay para fazer entrar Cornet.

O Benfica apareceu entrar melhor no segundo tempo, ao mesmo tempo que o Lyon acusava claramente a falta da estrela maior: Depay. Sem o craque holandês, os franceses ficaram sem uma referência dentro de campo e as águias começaram a pressionar cada vez mais alto.

Ainda assim, tudo corria mal aos encarnados no momento do último passe, revelando uma grande desinspiração no capítulo da finalização. Essa desinspiração durou até aos… 77 minutos.

Pizzi, que rendeu Cervi aos 73 minutos, fez um passe magistral que desmarcou Seferovic. O internacional suíço, até então estava bastante trapalhão, recebeu a bola no peito e rematou prontamente para o fundo da baliza do Lyon, assinando um belo golo. O árbitro auxiliar assinalou fora de jogo, mas o VAR corrigiu a decisão e validou o golo de Seferovic.

O golo deu alento às águias, mas do outro lado estava um Lyon à espreita para qualquer contra ataque e sempre de olhos postos na baliza. Aos 89 minutos, Traoré tirou partido de uma dessas situações e acabou com as dúvidas na partida, ao tirar Jardel do caminho e ao desferir um belo remate cruzado que 'bateu' Odysseas

Momento do jogo: O golo aos cinco minutos montou qualquer estratégia que o Benfica tinha preparada para o jogo. O Lyon entrou 'a matar' e colheu frutos que, no fim de contas, garantiram uma importante vitória e a desforra do jogo da Luz. 

Relato em direto 

90'+4- Termina a partida! O Benfica perde em Lyon (1-3) e complica as contas para chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões. A missão não é impossível, mas será muito complicada. 

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos.

89'- GOOOOOOOLOOOOOOO DO LYON!! TRAORÉ FAZ O TERCEIRO DO LYON E ACABA COM AS DÚVIDAS NO RESULTADO! O extremo francês meteu Jardel no bolso e disparou cruzado para o fundo das redes. 

87'- O Benfica está a exercer a pressão total para chegar ao empate! 

76'- GOOOOOOOLOOOOOOO DO BENFICA!! O VAR CORRIGE A DECISÃO DO FISCAL DE LINHA E VALIDA O GOLO DE SEFEROVIC!! 

76'- Seferovic faz balançar as redes, mas o lance é anulado por fora de jogo. Em todo o caso, na retina fica o grande passe de Pizzi

73'- Bruno Lage também mexe. Pizzi entra e rende Cervi

73'- Nova alteração no Lyon. Sai Reine-Adélaide, entra Traoré

65'- Reine-Adélaide ficou à beira do terceiro golo do Lyon! Belo remate cruzado que passou muito perto do poste esquerdo.

64'- Que trapalhada de Seferovic. O avançado sérvio desmarcou-se, recebeu a bola, mas depois tardou em passar para um colega que estava solto à direita e perdeu uma boa situação de contra ataque. 

62'- Jardel atira ao lado! Na sequência de um canto de Grimaldo, o experiente defesa de brasileiro foi ao primeiro andar, mas não deu a melhor direção à baliza do Lyon. 

58'- Na sequência do canto, Cervi também arriscou o remate, mas este foi diretamente para a bancada. 

57'- Seferovic obriga Anthony Lopes a defesa apertada! É canto a favor do Benfica. 

50'- Cartão amarelo para Florentino (Benfica). 

49'- Chiquinho atira com perigo! O médio do Benfica cobrou um livre direto e quase enganava Anthony Lopes. 

46'- Rudi Garcia também faz uma alteração e lança Cornet para o lugar de Depay

46'- Bruno Lage mexe e lança Seferovic para o lugar de Gedson

46'- Recomeça a partida em Lyon! Já se joga a segunda parte do Lyon-Benfica. 

INTERVALO

45'+5 - Intervalo em Lyon! O Benfica regressa ao balneários com uma desvantagem de dois golos e só se pode queixar de si próprio. 

45'+4- Gedson ficou à beira de marcar!! Canto de Grimaldo, Gabriel desvia e Gedson não consegue esticar o pé para encostar a bola para o fundo das redes!

45'+3- Anthony Lopes nega o golo a Chiquinho! Vinícius serviu o criativo encarnado que, porém, não conseguiu enganar o guardião do Lyon.

45'- Vão jogar-se mais cinco minutos.

43'- Cartão amarelo para Gabriel (Benfica). 

Exibição muito pálida do Benfica em Lyon. Os comandados de Bruno Lage entram mal no jogo e não conseguem acompanhar a velocidade imposta por Depay e companhia. 

Confira o vídeo do segundo golo do Lyon!

34'- GOOOOOOOLOOOOOOO!! Depay aparece sozinho e faz o segundo do Lyon na partida!! Mais um contra ataque venenoso dos franceses e desta vez com efeitos práticos. Aouar furou a defensiva encarnada e assistiu para o golo do craque holandês. 

33'- Grimaldo arrisca o remate a longa distância, mas a bola acaba... na bancada. 

27'- Gedson atira muito por cima! Primeiro sinal de perigo por parte do Benfica... 

22'- Novo ataque perigoso do Lyon! Os franceses estão a ameaçar o segundo golo, ao passo que águias parecem perdidas. 

16'- Substituição consumada. Jardel entra para o lugar do lesionado Ferro. 

15- Ferro deixa o terreno de jogo de maca. Jardel vai entrar. 

Confira o momento em que Ferro abandona o relvado de maca

11'- Ferro está queixoso e deitado no relvado. A equipa médica do Benfica já está a ser assistido. O defesa do Benfica chocou com Odysseas e ficou visivelmente mal tratado e até parece algo apático. 

Confira o vídeo do golo de Andersen!

5'- GOOOOOOOLOOOOOOO!! O Lyon coloca-se em vantagem! Joachim Andersen saltou mais alto que a defensiva encarnada e adiantou os franceses no marcador. O cruzamento foi de Dubois

4'- Corta uma bola perigosa Grimaldo! O Lyon ganha um canto!

0'- Rola a bola no Parc Olympique Lyonnais! Já se joga o Lyon-Benfica! 

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

18h49: Em relação à equipa que defrontou o Rio Ave, registado no passado sábado, saem André Almeida e Pizzi. Entram Tomás Tavares e Gedson. A dupla de ataque, formada por Chiquinho e Carlos Vinícius, mantém-se intocável. 

ONZE DO LYON: Anthony Lopes; Koné, Denayer, Anderson, Dubois; Aouar, Thiago Mendes, Tousart; Reine-Adélaïde, Dembélé e Depay

Suplentes Lyon: Tătăruşanu, Rafael, Marcelo, Traoré, Jean Lucas, Conrnet, Cherki

ONZE DO BENFICA: Odysseas; Grimaldo, Rúben Dias, Ferro, Tomás Tavares; Florentino, Gabriel, Gedson, Cervi; Chiquinho e Vinícius

Suplentes Benfica: Zlobin; André Almeida, Jardel, Pizzi, Taarabt, Seferovic e Raul de Tomas.

Antevisão

O Benfica joga, esta terça-feira, uma importante cartada na Liga dos Campeões. As águias de Bruno Lage visitam o Lyon, em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos e estão praticamente obrigadas a ganhar para alimentarem a ambição de garantirem a passagem aos oitavos de final da prova milionária. 

Por seu lado, o Lyon também precisa de pontos, além de querer a desforra pela derrota averbada na Luz (1-2), na ronda anterior. 

Acompanhe ao longo da tarde todo o pré-jogo desta partida, bem como a escolha dos onzes iniciais. A partir das 20 horas, pode também seguir, em direto, o relato e ver os golos que vão contando a história da partida. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório