Powered bySolverde
Disclaimer

Vítor Oliveira lembra urgência do Gil Vicente em vencer no campeonato

O treinador Vítor Oliveira admitiu hoje estar consciente das dificuldades que vai encontrar na receção ao Portimonense, no sábado, mas garantiu um Gil Vicente preparado para regressar aos triunfos na I Liga de futebol.

Notícia

© Global Imagens 

Lusa
25/10/2019 15:23 ‧ 25/10/2019 por Lusa

Desporto

Liga NOS

"Além da vontade, temos a necessidade de ganhar um jogo tremendamente difícil, como são todos para as equipas do meio da tabela para baixo. Estamos afastados das vitórias há muito tempo e precisamos de somar pontos para nos estabilizarmos. Sentimos que nos vamos apresentar melhores, pois os indicadores que temos apontam para isso", referiu o técnico, na conferência de antevisão ao desafio da oitava jornada, no Estádio Cidade de Barcelos.

Os minhotos vêm de uma vitória na casa do Penafiel (2-0), que garantiu a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal e interrompeu um 'jejum' de triunfos prolongado desde a receção ao FC Porto (2-1), na ronda inaugural da I Liga, em 10 de agosto.

"As vitórias dão sempre alguma tranquilidade, mas o futebol é imprevisível e não nos permite estar no limite da confiança. Sabendo das dificuldades que o Portimonense nos vai colocar, tentaremos rentabilizar o capital de confiança que advém do jogo em Penafiel", estabeleceu.

Sobre os algarvios, que representou enquanto jogador e treinador, Vítor Oliveira elogiou uma formação com "individualidades fortíssimas", embora "oscile um pouco" o desempenho coletivo.

"Alguns jogadores trabalharam comigo durante dois anos e penso que é uma equipa do nível do Gil Vicente. Assim sendo, a nossa vontade tem de ser maior do que a do Portimonense, pelo que contamos com o apoio do público e com a disponibilidade dos nossos atletas", disse.

Num duelo inédito no escalão máximo, o Gil Vicente procura vingar o desaire caseiro sofrido diante dos 'alvinegros' (2-1), em 25 de setembro, na fase de grupos da Taça da Liga, encontro que o técnico preferiu desvalorizar.

"Em Portugal temos o vício de falar no passado e há que falar no presente. O jogo de amanhã [sábado] é completamente distinto, com objetivos e intervenientes diferentes. Espero que o resultado também seja assim", afiançou.

Instando a comentar o calendário 'apertado' até ao final de outubro, Vítor Oliveira defendeu que a existência de três jogos após um interregno de quase um mês "condiciona a preparação dos atletas" e lembrou as lesões que têm afetado os barcelenses, uma vez que "é sempre melhor poder trabalhar com todo o plantel disponível".

O Gil Vicente, 14.º colocado, com seis pontos, recebe o Portimonense, na 15.ª posição, com cinco, no sábado, às 15:30, no Estádio Cidade de Barcelos.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Sporting trabalha em Alcochete, mas Viktor Gyokeres treina... na Grécia

I Liga

Sporting trabalha em Alcochete, mas Viktor Gyokeres treina... na Grécia

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas