Será para sempre recordado. Marco Simoncelli morreu aos 24 anos vítima de um terrível acidente no Grande Prémio da Malásia, no circuito de Sepang.
No dia 23 de Outubro de 2011, ‘Super Sic’ envolveu-se numa colisão com o piloto norte-americano Colin Edwards e o seu colega italiano Valentino Rossi.
Simoncelli estava em quarto lugar durante a segunda volta, quando a sua moto perdeu tração na curva 11 e começou a deslizar para fora da pista.
Os pneus recuperaram a tração e sua moto virou de repente através da pista no caminho de Edwards e Rossi, com Simoncelli pendurado para baixo no lado direito. O resto é visível nas arrepiantes imagens, que podem ferir susceptibilidades.
Para a história fica um piloto que tinha ainda muito para dar à modalidade. Simoncelli chegou a conquistar o campeonato mundial de 250cc e fez ainda dois pódios no MotoGP, tal como conquistou duas pole positions na categoria rainha do motociclismo.
Um dia triste que perdura na memória dos adeptos da modalidade, mas um piloto que certamente nunca será esquecido. O seu número 58 foi retirado do MotoGP em sua homenagem. Até sempre, ‘Super Sic’.