Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Dragão de 'mão cheia' segue em frente na Taça com Europa no horizonte

FC Porto venceu com bis de Luís Díaz, mas também com golos de Soares, Mbemba e Fábio Silva, que se estreou a marcar com 17 anos e três meses.

Dragão de 'mão cheia' segue em frente na Taça com Europa no horizonte
Notícias ao Minuto

20:42 - 19/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Acompanhamento

Resumo do encontro: O FC Porto regressou esta sexta-feira as competições nacionais depois de uma paragem de quase duas semanas para compromissos internacionais.

Depois de uma derrota na Europa, os dragões, com um onze revolucionado, entraram a todo o gás e com o intuito de matar cedo qualquer sonho do Coimbrões.

Com três golos de rajada, marcados logo nos 12 primeiros minutos do encontro entre as duas equipas nortenhas, os dragões começaram um passeio que não teve sobressaltos para assinalar.

Com várias das unidades com menos minutos lançadas no onze inicial, Luís Díaz, Soares e Mbemba fizeram o resultado do primeiro tempo. 

O Coimbrões, vítima do diferencial entre as duas equipas, fechou o primeiro tempo sem remates enquadrados e também com pouco futebol ofensivo.

O segundo tempo começou como o primeiro: com os azuis e brancos a mandarem no encontro de forma praticamente total, mas a mostrarem alguma dificuldade fruto de um descer de linhas do seu adversário.

Porém, os 45 minutos do segundo tempo tiveram menos história. Luís Díaz, num momento de baixa de intensidade por parte das duas equipas, fez o quarto ao minuto 67, dando ainda mais expressão à superioridade portista, mas nem por isso dando muito mais colorido a jogo que já estava muito morno.

Até ao final da partida, destaque ainda para estreia a marcar de Fábio Silva, que com 17 anos e três meses roubou o registo de mais jovem atleta a marcar com a camisola portista a Rúben Neves, com um tento aos 82 minutos de jogo.

Relembre-se que o FC Porto joga a meio da semana com o Rangers, numa partida a contar para a Liga Europa. 

Minuto a Minuto

90' - Final da partida.

90' - Que perigo para o Coimbrões.

89' - O Coimbrões ficou a reclamar falta no interior da área mas o árbitro da partida mandou seguir.

82' - Golo!!! Fábio Silva marca e torna-se o mais novo de sempre a marcar pelo FC Porto. O 'menino' quebrou um registo que pertencia a Ruben Neves ao marcar com 17 anos e três meses. 

80' - Aboubakar... que perdida. O camaronês foi isolado por um companheiro, tirou um adversário da frente, mas disparou muito por cima da baliza adversária. 

76' - Substituição no FC Porto: Sai Soares e vai a jogo Aboubakar.

71' - Substituição no FC Porto: Sai Luís Díaz e entra Sérgio Oliveira.

70' - Sérgio Oliveira prepara-se para ir a jogo depois de uma longa ausência por lesão.

67' - Golo do FC Porto. Luís Díaz bisa e o FC Porto chega à goleada

64' - Substituição no FC Porto: Sai Otávio e entra Romário Baró.

58' - Os dragões vão tentando chegar à goleada, mas o Coimbrões baixou as linhas e vai dando menos espaço no ataque à equipa de Sérgio Conceição. 

50' - O FC Porto continua a mandar na partida frente ao Coimbrões tímido e que tenta não voltar a sofrer nos minutos iniciais do segundo tempo.

46' - Recomeça a partida! Sai a jogar o FC Porto.

45' - Intervalo em Vila Nova de Gaia. Primeira parte tranquila para o FC Porto que tem o jogo praticamente resolvido com três golos no primeiro tempo.

36' - O FC Porto continua a causar muito perigo com transições rápidas mas tem faltado acerto ofensivo por parte da formação orientada por Sérgio Conceição.

32' - Saravia marca mas o golo é anulado por fora de jogo do argentino.

Vídeo: Recupere o lance do primeiro golo portista

30' - O Coimbrões vai mostrando mais algum atrevimento e aproxima-se agora com mais frequência da baliza do FC Porto.

24' - O FC Porto tem o domínio total da partida e o Coimbrões denota muitas dificuldades em sair do seu terço.

19' - Manafá, com uma incursão pela esquerda, fica próximo do quarto golo para o FC Porto. O guarda-redes já estava batido e foi um defesa a tirar a bola em cima da linha de golo.

18' - O Coimbrões vai tentando responder mas os azuis e brancos têm dominado por completo a partida. 

12' - O FC Porto faz o terceiro aos 12 minutos de jogo! Marca Mbemba após jogada confusa na área do Coimbrões.

8' - Está feito o segundo. Soares marca após desmarcação de Luís Díaz.

6' - Golo! Marca o FC Porto por Luís Díaz. Está inaugurado o marcador em Vila Nova de Gaia.

5' - O FC Porto vai comandando a partida nestes primeiros instantes de jogo e o Coimbrões está mais recuado nesta fase da partida.

1' - Que perigo!! Soares surge na cara de Fábio Mesquita com o guardião do Coimbrões a sacudir o perigo e a voltar a repetir defesa segundos depois. O segundo remate foi feito por Otávio.

1' - Rola a bola em Vila Nova de Gaia! Sai a jogar a equipa da casa.

0' - Minuto de silêncio para assinalar a morte de Jordão.

0' - Equipas já estão no relvado e prontas para começar a disputa da passagem à fase seguinte da Taça de Portugal.

0' - Ultimam-se os preparativos para o apito inicial da partida.

0' - Os jogadores já fizeram os habituais exercícios de aquecimento e ouvem agora as últimas instruções dos respetivos treinadores.

0'- O árbitro para a partida é Rui Oliveira, da AF Porto.

Onzes:

Coimbrões: Fábio Mesquita; Ricardo Pedrosa, Pedro Tavares, Mário Pereira, Raul Martins; Guilherme Gomes, Pedro Caeiro, Alex Gomes, Diogo Portela, Ivo Lucas; Nikiema.

FC Porto: Diogo Costa, Saravia, Mbemba, Diogo Leite, Manafá, Otávio, Loum, Bruno Costa, Luis Díaz, Soares e Fábio Silva.

Suplentes: Marchesín, Marcano, Romário Baró, Aboubakar, Nakajima, Zé Luís e Sérgio Oliveira

Antevisão: Após uma derrota na Liga Europa, na visita ao Feyenoord, o FC Porto, depois da paragem para seleções, regressa este sábado, pelas 18h45, às competições nacionais. 

Os azuis e brancos, obrigados, segundo o seu treinador, a vencer, visitam o reduto do modesto Coimbrões, tentando vencer para seguir em frente na competição.

Com Sporting já eliminado, com o Benfica a confirmar ontem a passagem à quarta eliminatória ao vencer o Alverca, os azuis e brancos deverão entrar em campo com alguns jogadores menos rodados. 

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe todos os detalhes desta partida ao minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório