Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2019
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

Equipa sul-coreana afirma que jogo na Coreia do Norte foi duro e estranho

A equipa de futebol da Coreia do Sul descreveu hoje o jogo de qualificação contra a Coreia do Norte, em Pyongyang, na terça-feira, como duro e estranho.

Equipa sul-coreana afirma que jogo na Coreia do Norte foi duro e estranho
Notícias ao Minuto

11:08 - 17/10/19 por Lusa

Desporto Son Heung-Min

O encontro histórico terminou com um empate a zero no enorme e completamente vazio estádio Kim Il-sung, com capacidade para 50 mil espetadores.

O avançado do Tottenham Son Heung-min sublinhou que vai lembrar-se durante muito tempo a partida em Pyongyang como uma experiência estranha, durante a qual os jogadores sul-coreanos tiveram sorte em conseguir evitar lesões no jogo contra os norte-coreanos, que caracterizou como "muito duros".

As qualificações "não podem ser sempre boas, para os nossos jogadores e pessoal foi difícil", disse Son aos jornalistas, no aeroporto internacional de Incheon.

O dirigente da equipa sul-coreana Choi Young-il declarou que a associação de futebol sul-coreana vai debater a possibilidade de apresentar uma queixa junto da FIFA, relativamente ao que descreveu como uma falha norte-coreana em garantir boas condições de alojamento à equipa visitante e por ter impedido meios de comunicação social e espetadores de assistirem ao jogo.

O jogo, do grupo H de qualificação para o Mundial2022, tinha a importância histórica de ser disputado quase três décadas depois do último jogo em Pyongyang entre os dois países, tecnicamente ainda em guerra.

No final da Guerra da Coreia (1950-53), Seul e Pyongyang assinaram um armistício, que ainda não foi substituído por um tratado de paz.

A Coreia do Sul vai receber a Coreia do Norte em 04 de junho de 2020, 11 anos após o último jogo entre ambas em Seul, no apuramento então para o Mundial2010.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório