O Rio Ave deixou para trás a derrota com o Tondela e o empate com o Vitória SC, e, este sábado, foi ao Jamor vencer o Belenenses SAD por 2-0, em partida referente à sexta jornada do campeoanto nacional.
O primeiro golo da tarde surgiu logo aos nove minutos de jogo, quando Matheus Reis avançou pela ala esquerda e cruzou atrasado para Bruno Moreira, que só teve de encostar para o fundo das redes.
Já após o regresso do intervalo, foi a vez de Carlos Mané 'abrir o livro'. O jogador formado no Sporting avançou pela direita, tirou um adversário do caminho e assistiu Diego Lopes para o golo da tranquilidade.
Com este triunfo, o Rio Ave, agora no quarto posto, passa a somar dez pontos, menos três do que o líder, o Famalicão, e menos dois do que Benfica e FC Porto. Adversários que, no entanto, recorde-se, têm todos um jogo a menos.
Já o Belenenses SAD, que não foi capaz de dar seguimento aos bons apontamentos deixados na vitória sobre o Marítimo, por 3-1, continua com cinco pontos, o que o deixa, à condição, no 12.º lugar da classificação.