Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Eis a explicação para a fúria de Sérgio Conceição com Nakajima

Técnico portista considerou que o internacional japonês demonstrou falta de empenho.

Eis a explicação para a fúria de Sérgio Conceição com Nakajima
Notícias ao Minuto

06:53 - 17/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

O FC Porto teve de sofrer para vencer em Portimão no passado domingo. Os dragões estiveram a ganhar por dois golos, deixaram-se empatar, mas no último suspiro da partida Iván Marcano marcou o precioso golo que valeu o triunfo diante do Portimonense (3-2). No entanto, nem a conquista dos três pontos travou a fúria de Sérgio Conceição quando confrontou Nakajima. O técnico azul e branco não foi brando nas palavras dirigidas ao japonês, num episódio que depressa se tornou assunto na imprensa desportiva. 

Ora, esta terça-feira, a mesma imprensa desportiva revela os motivos pelos quais Sérgio Conceição perdeu a paciência com Nakajima. Segundo relata o jornal Record, o treinador do FC Porto considerou que o internacional japonês, contratado esta temporada, demonstrou "uma falta de empenho inadmissível", especialmente no que à tarefa defensiva diz respeito. 

A atitude passiva de Nakajima na hora de ajudar os companheiros a defender o resultado deixou a equipa desequilibrada e o compatriota Anzai, lateral esquerdo do Portimonense, acabou por assinar o segundo golo da equipa da casa precisamente no corredor em que Nakajima estava posicionado. 

O Record garante ainda que Nakajima já foi alertado que tem de começar a dar mais à equipa, uma vez que tem sobre os ombros o peso de ser o reforço mais caro do passado mercado de transferências. A mesma publicação garante ainda que o FC Porto está também preocupado com o facto de Nakajima estar muito longe de perceber a língua portuguesa. Nesse sentido, o internacional nipónico está a receber aulas intensivas de português. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório