Depois de um arranque negativo, com dois desaires nas duas primeiras rondas, os comandados do treinador Tiago Fernandes recompuseram-se e hoje foram superiores aos 'dragões'.
A vitória foi construída com os golos de Juninho (38 minutos) e Roberto (78), tendo Vítor Ferreira (74) reduzido para os visitantes.
Numa primeira parte de sentido quase único, o Estoril começou a ameaçar logo aos três minutos, com um remate de Ruben Belima. Pouco depois (12), foi a vez de Juninho deixar outro aviso perigoso, para, aos 21, Rafael Barbosa desperdiçar uma grande oportunidade, isolado perante o guardião Mbaye.
Sempre muito ativo, o avançado estorilista Juninho voltou a estar em destaque, ao ser protagonista de um lance que gerou muitos protestos por suposta grande penalidade contra os 'dragões', mas, sobretudo, ao assinar o golo inaugural.
Aos 38 minutos, o brasileiro escapou à defesa portista, explorando o espaço entre o lateral Tomás Esteves e o central Pedro Justiniano, e finalizou com eficácia perante Mbaye, colocando o Estoril na frente ao intervalo.
O FC Porto B respondeu logo a abrir o segundo tempo com a entrada de Fábio Vieira, que veio trazer outra fluidez ao jogo 'azul e branco'. Todavia, foi a saída de Juninho no Estoril, pouco depois do apito para o segundo tempo, que mudou o encontro.
A partir daí, os estorilistas recuaram, ameaçando apenas em transições rápidas, e deixaram os forasteiros tomar a iniciativa, ainda que sem a clarividência necessária para causar estragos.
Mas, aos 74 minutos, FC Porto chegou mesmo ao empate, graças a uma excelente iniciativa individual de Vítor Ferreira.
O jogo relançava-se, só que o Estoril retomou a vantagem quase de imediato, aos 78 minutos: Roberto, numa boa jogada, fez o 2-1, sentenciando o resultado final. Com esta vitória, o Estoril sobe provisoriamente ao segundo lugar, em igualdade com Farense e Desportivo de Chaves, com nove pontos. Já o FC Porto B, mantém o 13.º posto, com cinco pontos.
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.
Estoril Praia -- FC Porto B, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Juninho, 38 minutos.
1-1, Vítor Ferreira, 74.
2-1, Roberto, 78.
Equipas:
- Estoril Praia: Dani Figueira, João Góis, Lucas Áfrico, Valente, Ruben Belima, Gonçalo Santos, Daniel Bragança, Rafael Barbosa (Hugo Firmino, 75), Tembeng, Roberto (Careca, 82) e Juninho (Matheus Índio, 51).
(Suplentes: António Filipe, Careca, André Franco, Matheus Índio, Filipe Maia, Simão e Hugo Firmino).
Treinador: Tiago Fernandes.
- FC Porto B: Mbaye, Tomás Esteves (Taddeus Nkeng, 79), Pedro Justiniano, Nahuel Ferraresi, Luís Mata, Vítor Ferreira, Ndiaye, Rodrigo Valente (Fábio Vieira, 46), Madi Queta, Ángel Torres (João Mário, 64) e Afonso Sousa.
(Suplentes: Ricardo Silva, Fábio Vieira, Diego Landis, João Mário, Taddeus Nkeng, Boris Enow e Tiago Lopes).
Treinador: Rui Barros.
Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Careca (87) e Ndiaye (87).
Assistência: Cerca de 800 espetadores.