Apesar de já estar arredado do ativo há mais de um ano, Arsène Wenger, que orientou o Arsenal entre 1996 e 2018, continua a seguir atentamente o futebol inglês, e, esta sexta-feira, abordou o momento de forma de Mohamed Salah, uma das principais figuras da Premier League.
Em entrevista concedida à estação televisiva britânica beIN Sports, o treinador francês teceu rasgados elogios ao avançado do Liverpool, embora lhe tenha deixado algumas recomendações para atingir outro patamar.
"Ele tem algumas semelhanças com Messi, mas tem de encontrar a consistência de Messi. Considero-o um bom finalizador, mas Messi tem o pacote completo, também dá o passe final", afirmou.
"Salah é um pouco obcecado em finalizar ele próprio. É uma dimensão que, certamente, atingirá quando envelhecer um pouco: encontrar o momento em que tens de dar a bola e em que tens de marcar. Mas gosto muito dele, tem um potencial enorme, assim como [Sadio] Mané", acrescentou.
#Wenger: "He has similarities with #Messi." @MoSalah's compared to one of the greatest footballers of all time by Le Professor.You can also watch it https://t.co/RyciBztd36#beINWenger pic.twitter.com/CpH1isvYKY
— beIN SPORTS (@beINSPORTS) September 6, 2019