Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Taarabt aceitou abdicar de um terço do salário para continuar na Luz

Maroquino passa a auferir 1,6 milhões de euros brutos por ano ao invés de 2,3.

Taarabt aceitou abdicar de um terço do salário para continuar na Luz
Notícias ao Minuto

08:16 - 15/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Renovação

Adel Taarabt é o mais recente jogador do Benfica a renovar contrato. Na noite de quarta-feira as águias oficializaram o novo acordo que manterá o médio marroquino na Luz por mais três anos, ou seja, até junho de 2022. Depois de ter estado quase com um pé fora do clube encarnado, a chegada de Bruno Lage foi preponderante para que Taarabt conseguisse renascer. O alto salário que auferia era um entrave à renovação de contrato - que terminava em 2020-, mas o médio de 30 anos aceitou um corte salarial. 

Conforme revela o jornal O JOGO, na edição desta quinta-feira, Taarabt abdicou de um terço do ordenado que auferia na Luz, passando a ganhar 1,3 milhões de euros brutos por ano, ao invés dos 2,3 que recebia até então. 

Taarabt espera agora continuar a somar minutos no Benfica, depois de ter sido aposta na ponta final da última temporada que terminou com a conquista do título nacional. 

"Já tenho muitos anos de futebol, mas o espírito desta equipa é algo que não vi muito por aí. Por isso, acreditamos neste grupo, uma mistura de experiência e de jogadores talentosos. Temos um grupo muito bom", atirou o médio marroquino que esta temporada já foi utilizado na segunda parte da Supertaça, diante do Sporting (5-0). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório