Powered bySolverde
Disclaimer

Sérgio Conceição 'dispara': "Nunca serei um problema para o FC Porto"

Treinador do FC Porto deixou o seu futuro nas mãos de Pinto da Costa.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
13/08/2019 22:50 ‧ 13/08/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

FC Porto

Sérgio Conceição apresentou-se na sala de imprensa do FC Porto como o grande culpado da eliminação da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Em declarações prestadas após o apito final do encontro com o Krasnodar, o treinador dos dragões lamentou o resultado e apontou o dedo à "intoxicação" que, na sua opinião, foi criada em torno da equipa.

Má entrada em jogo: É ingrato e cruel sofrer um golo aos 2 minutos. Falta de atenção. No segundo golo, estamos a atacar em procura do golo, e há uma transição do adversário. Não devemos sofrer esse segundo golo. E o terceiro golo surge no terceiro remate baliza, num lance em que o Alex Telles está fora. Aí fica difícil. Os jogadores reagiram de uma forma fantástica, fizemos uma segunda parte acima da média, muitas vezes com pouco discernimento, mas com a a convicção de que era possível dar a volta a uma primeira parte muito ingrata.

Impacto para o resto da época: A sintonia é total. O presidente sabe que está totalmente à vontade comigo para falar tudo o que é necessário. Cheguei aqui quando há quatro anos que o FC Porto não ganhava nada, e fomos campeões, ganhámos a Supertaça e chegámos às finais. O presidente está completamente à vontade. Se achar que nós, equipa técnica ou algum jogador que pode sair, é uma conversa que vamos ter em função do que será o melhor para o FC Porto num futuro próximo. Eu nunca serei um problema para o FC Porto.

Já estava entalado aqui há muito tempo… Aquilo que tem sido a intoxicação e o ambiente que têm criado ao FC Porto é inédito. Ando no futebol há muitos anos e isto foi incrível. Não foi por isso que perdemos hoje, foi por erros meus. Os meus jogadores deram uma resposta fantástica. Estou aqui com toda a força do mundo para, a partir deste resultado, ganhar títulos. Depende do que o presidente do FC Porto quiser para a equipa. Não é fácil, porque o lugar do FC Porto é na Champions, e vamos estar na Liga Europa. Não é o nosso lugar.

Falhas defensivas: Não acho que tenha havido apatia. Houve sim erros individuais. O plano A passava por dar o corredor central, metendo alguém nas costas da linha média adversária, neste caso o Nakajima. Na missão defensiva, estava mais protegida jogando muitas vezes atrás do Marega, e dando verticalidade a dois jogadores nas alas, como Luis Díaz e Corona. As coisas estavam pensadas de forma que sabíamos que íamos controlar o jogo em ataque posicional, com capacidade para ter bola, e, quando a tivéssemos, termos gente capaz de chegar na frente com perigo. O jogo foi preparado dessa forma. Os jogadores quiseram dar o melhor. Houve erros individuais durante o jogo, como há todos os dias erros da minha parte. Somos um grupo, assumo o meu erro, estou aqui a dar a cara como sempre. Se voltasse a fazer a equipa para o jogo, fazia exatamente da mesma forma.

Gestão do plantel: Não vê os treinos. Não, não posso [explicar].

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas