O Ajax assegurou, esta terça-feira o apuramento para o playoff de acesso à Liga dos Campeões. Após o empate registado a duas bolas na Grécia, no encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória, o conjunto holandês venceu por 3-2 e eliminou o PAOK.
A equipa de Abel Ferreira foi, no entanto, quem melhor entrou na partida. Logo aos 23 minutos, Diego Biseswar, com um potente remate à entrada da grande área, surpeendeu Andre Onana e fez o 1-0.
Uma vantagem que, no entanto, durou apenas 20 minutos, uma vez que, à beira do intervalo, Dusan Tadic - que pouco tempo antes havia falhado da marca dos 11 metros - concretizou uma grande penalidade e repôs a igualdade.
Já no segundo tempo, os campeões holandeses confirmaram o favoritismo e sentenciaram a eliminatória graças aos golos de Nicolás Tagliafico e Dusan Tadic, o último novamente na cobrança de um penálti.
Já em tempo de compensação, Diego Biseswar ainda voltou a fazer o gosto ao pé, mas os gregos já não conseguiram marcar o derradeiro tento que selaria o apuramento para a próxima fase da prova milionária.
No playoff de acesso à Liga dos Campeões, o Ajax terá pela frente o APOEL, que, ainda esta terça-feira, deixou para trás o Qarabag, com um resultado agregado de 3-2.