Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

"Óliver Torres vai jogar muito com Lopetegui"

Ginés Meléndez acredita que o basco irá provar que "é um grande treinador".

"Óliver Torres vai jogar muito com Lopetegui"
Notícias ao Minuto

12:39 - 03/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sevilha

Ginés Meléndez, antigo diretor técnico das camadas jovens da seleção espanhola, concede, este sábado, uma extensa entrevista ao jornal ABC, na qual defende que Julen Lopetegui irá ter sucesso no comando técnico do Sevilha.

O ex-dirigente defende que o basco ex-FC Porto “é um grande treinador” e dá como prova os Campeonatos da Europa de sub-19 (2011 e 2012) e de sub-21 (2013) que este já leva no currículo até à data.

“Chegámos juntos à seleção naquela altura. Ele vinha como treinador de guarda-redes. Estivemos juntos vários anos. Fui eu que o pus à frente dos sub-21. Quando saiu Luis Milla, ofereceram-me o cargo, mas eu disse-lhes que não, que tinha que ser para Julen Lopetegui”, recordou.

“Nesse sentido, como responsável das categorias inferiores, apostei definitivamente nele a partir daquele momento. Acabou como campeão da Europa”, acrescentou o antigo dirigente, atualmente com 69 anos.

Ginés Meléndez considerou, ainda, acertada a aquisição de Óliver Torres ao FC Porto, por cerca de 12 milhões de euros: “O Julen já o tinha levado para os sub-19 e fomos campeões da Europa na Estónia, em 2012”.

“Confia muito nele e na sua maneira de jogar. Demonstrou-o também no FC Porto. O Óliver é um rapaz muito preparado e competitivo, com qualidade. Penso que vai jogar muito com Lopetegui. Tem uma grande oportunidade e tem tudo para a aproveitar”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório