Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Sem vitórias nem troféu. Sporting volta a desafinar antes da Supertaça

Sporting perdeu com o Valencia e terminou a pré-época a 'zeros', num jogo no qual as 'caras do passado' se mostraram a um nível superior em relação às novas.

Sem vitórias nem troféu. Sporting volta a desafinar antes da Supertaça
Notícias ao Minuto

07:24 - 29/07/19 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

O Sporting terminou a pré-temporada com dois empates e quatro derrotas ao cabo de seis jogos disputados. A última das quais ocorreu na noite de domingo, na receção ao Valencia, em partida a contar para o Troféu Cinco Violinos, que, pelo segundo ano consecutivo, não fica em Alvalade.

Os leões chegaram à vantagem logo aos quatro minutos de jogo, graças a uma ‘bomba’ de Bas Dost, mas viram o conjunto espanhol operar a ‘remontada’, com os golos de Geoffrey Kondogbia e Kevin Gameiro.

Um jogo que contou, de resto, com duas partes bem distintas. A primeira foi, provavelmente, a melhor da equipa de Marcel Keizer em toda a pré-época, na qual poderia, inclusive, ter feito a festa por mais duas ou três vezes.

No entanto, a segunda parte trouxe um Valencia com outros argumentos, que encostou os homens da casa às cordas. Bruno Fernandes voltou a ser o melhor em campo, mas, desta feita, com a companhia de Thierry Correia.

Ao sexto jogo, Marcel Keizer desistiu da ideia de colocar Tiago Ilori no lado direito da defesa e apostou, por fim, no jovem jogador, que se mostrou praticamente intransponível a defender, embora com algumas lacunas no jogo ofensivo.

No que às caras novas diz respeito, Luciano Vietto, principal aposta para 2019/20 – custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe – voltou a ficar aquém. Luís Neto esteve seguro, ao passo que Eduardo demonstrou ser uma opção interessante numa outra posição no meio-campo.

Análise aos reforços

Luciano Vietto: Foi o único reforço leonino a atuar a titular diante do Valencia. Tal como já tinha acontecido frente ao Liverpool, ocupou o corredor central, atrás do avançado, ‘empurrando’ Bruno Fernandes para a esquerda. Tentou jogar curto e ligar o meio-campo ao ataque, mas acabou por assinar (mais) uma exibição tímida. Aos 43 minutos, dispôs de uma chance de ouro para marcar, quando intercetou um passe do guarda-redes Doménech, mas o remate saiu ao lado.

Luís Neto: Foi lançado em jogo à passagem da hora de jogo, naquela que estava a ser a fase mais perigosa do Valencia. Sem nunca ‘inventar’, voltou a mostrar-se como a mais segura aposta do Sporting para a temporada que se avizinha no que a reforços diz respeito.

Eduardo: Entrou no segundo tempo, para o lugar de Wendel. Ao invés de atuar na posição mais recuada do meio-campo, como tinha vindo a ser hábito, foi aposta para jogar ao lado de Doumbia. Mais solto de responsabilidades defensivas, demonstrou qualidade de passe e de transporte de bola, estando, inclusive, na origem de duas boas ocasiões de golo para os leões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório