Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2019
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Sporting - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Sporting perde Cinco Violinos e termina pré-época sem uma única vitória

Valencia foi a Alvalade vencer por 2-1, a precisamente uma semana da Supertaça, que colocará, frente a frente, Sporting e Benfica.

Sporting perde Cinco Violinos e termina pré-época sem uma única vitória

O Sporting colocou, este domingo, ponto final numa pré-temporada para esquecer, ao perder na receção ao Valencia, por 1-2, em partida na qual estava em jogo o Troféu Cinco Violinos.

Os leões entraram a vencer, graças a um golo madrugador de Bas Dost, mas os golos de Kondogbia e Kevin Gameiro consumaram a ‘cambalhota’ no marcador.

Feitas as contas, a equipa de Marcel Keizer somou quatro derrotas (Rapperswil-Jona, Estoril, Club Brugge e Valencia) e dois empates (St. Gallen e Liverpool) nos seis jogos de preparação que disputou.

Primeira parte de boas indicações

Em dia de festa de apresentação, o Sporting vestiu o fato de gala e assinou aquela que, porventura, terá sido a sua exibição mais consistente ao cabo de toda a pré-temporada. Para tal contribuíram, de sobremaneira, as entradas de Sebastian Coates e Thierry Correia no ‘onze’ inicial.

Se é verdade que Luís Neto se tem mostrado uma solução válida, também o é que o uruguaio tem já outro tipo de entrosamento com Jérémy Mathieu. No caso do segundo, concedeu, por fim, uma solução competente para o lado direito da defesa, após as experiências falhadas com Tiago Ilori.

No centro do terreno, Doumbia assumiu o controlo das operações, e, no lado esquerdo, Bruno Fernandes voltou a pegar na batuta. Logo aos quatro minutos de jogo, o capitão, com um passe longo, descobriu Raphinha, que deixou para a ‘bomba’ de Bas Dost que inaugurou o marcador.

No entanto, a festa leonina não durou muito tempo, uma vez que, apenas cinco minutos depois, o Valencia chegou à igualdade. No seguimento de um pontapé de canto – uma situação que tantos calafrios causou durante o jogo – Kondogbia foi às alturas cabecear para o 1-1.

Daí para a frente, tirando uma ou outra ocasião, o jogo pertenceu aos homens da casa. Raphinha (cabeceamento às malhas laterais), Mathieu (um livre a rasar a barra) e Vietto (um remate a centímetros da baliza) ‘cheiraram’ o golo, mas não conseguiram desbloquear o empate.

Mexidas revelaram o leão mais frágil

Na segunda parte, Marcelino García Toral lançou vários ‘pesos pesados’ em campo, como José Luis Gayá, Cristiano Piccini, Kevin Gameiro ou Rodrigo Moreno, e o Valencia conseguiu colocar-se ligeiramente por cima do jogo.

Os espanhóis dispuseram, de resto, logo de uma oportunidade de ouro para carimbarem a reviravolta no marcador aos 53 minutos, quando João Pinheiro assinalou uma grande penalidade por falta sobre Rodrigo. O ex-Benfica acabou, no entanto, por permitir a defesa de Renan.

Não entrou à primeira, entrou à segunda. Após uma bola perdida no meio-campo por Bruno Fernandes, o Valencia ensaiou um ataque rápido, e, a passe de Rodrigo, Kevin Gameiro assinou o golo que colocou os espanhóis na dianteira do marcador.

Um golo que acabaria por valer, ao Valencia, a conquista da edição de 2019 do Troféu Cinco Violinos. Já o Sporting, termina a pré-temporada sem qualquer vitória, a precisamente uma semana do primeiro jogo oficial: a Supertaça, diante do Benfica.

Acompanhamento

90' - Apito final em Alvalade. Os golos de Kondogbia e Kevin Gameiro valeram, ao Valencia, uma vitória sobre o Sporting e consequente conquista do Troféu Cinco Violinos.

88' - Mais mexidas nos leões. Eduardo Quaresma, Daniel Bragança, Miguel Luís e Gonzalo Plata rendem Thierry Correia, Doumbia, Bruno Fernandes e Raphinha.

85' - Que defesa monumental de Jasper Cillessen! Bruno Fernandes rematou colocado, mas o ex-Barcelona 'voou' para manter o Valencia na frente do marcador.

73' - Gritou-se golo em Alvalade! Thierry Correia foi à linha e cruzou para Raphinha, que, na grande área, atirou muito perto da baliza.

71' - Cartão amarelo para Gabriel Paulista. O brasileiro entrou com tudo sobre Bruno Fernandes e não foi poupado.

67' - Os leões voltam a mexer. Tiago Ilori e Eduardo rendem Coates e Wendel.

66' - GOOOOOOOLOOOOOO do Valencia! Apenas 20 minutos depois de entrarem, Rodrigo e Kevin Gameiro fabricaram o golo da reviravolta. O primeiro cruzou rasteiro para o segundo, que, sozinho, atirou para o 2-1.

61' - Marcel Keizer promove as primeiras alterações. Entram Luís Neto, Acuña, Diaby e Luiz Phellype, saem Mathieu, Borja, Vietto e Bas Dost.

60' - Volta a defender Renan! Rodrigo, incomodado por Thierry Correia, volta a não conseguir ultrapassar o guarda-redes leonino.

58' - Banco do Valencia envolveu-se numa troca de palavras com Bruno Fernandes. João Pinheiro não hesitou e expulsou um adjunto de Marcelino García Toral.

55' -Renan defende o penálti de Rodrigo! O guarda-redes brasileiro voltou a provar que é um especialista nestas situações e foi ovacionado pelos adeptos leoninos.

53' - Grande penalidade para o Valencia! Jérémy Mathieu travou o ex-Benfica Rodrigo na grande área e João Pinheiro apontou para a marca dos 11 metros. Bruno Fernandes contestou a decisão e viu o cartão amarelo.

48' - Começa bem o Sporting! Vietto lançou Raphinha no ataque, mas o brasileiro perdeu-se em fintas e acabou por cruzar para as mãos de Cillessen.

46' - Recomeça a partida. O Sporting regressa ao relvado com uma nova camisola (a principal), mas com a mesma equipa. Já no Valencia, são várias as caras novas.

45' - Intervalo no Troféu Cinco Violinos. Os golos de Bas Dost e Kondogbia valem um empate ao final dos primeiros 45 minutos.

43' - O Sporting fica a voltar perto do golo! Na tentativa de sair a jogar, Doménech, guarda-redes do Valencia, deixou a bola nos pés de Vietto, que rematou muito perto da baliza.

38' - Apreensão em Alvalade. Gonçalo Guedes choca de cabeça com Coates e ambos ficam mal-tratados. No entanto, tudo não terá passado de um susto, uma vez que os dois jogadores já se levantaram pelo próprio pé.

36' - Volta a defender Renan! O Valencia volta a criar perigo através da marcação de um pontapé de canto. Ezequiel Garay atirou para uma bela estirada do brasileiro.

33' - Voltou a cheirar a golo em Alvalade! De livre, Jérémy Mathieu atirou a rasar a barra da baliza che.

30' - Pede-se grande penalidade em Alvalade! Raphinha apostou na iniciativa individual, mas acabou por ser travado na grande área. João Pinheiro nada marcou.

29' - Responde o Sporting! Cruzamento teleguiado de Bruno Fernandes, com Raphinha a cabecear às malhas laterais da baliza do Valencia.

27' - Esteve à vista o segundo golo do Valencia! Daniel Wass cruzou para o coração da grande área, onde apareceu Maxi Gómez a cabecear para uma defesa a dois tempos de Renan.

25' - O ex-Benfica Daniel Wass tentou a sorte através de um pontapé-livre de longe, mas a bola saiu muito por cima da baliza à guarda de Renan.

20' - Só Bruno Fernandes vai conseguindo encontrar maneira de penetrar a defesa do Valencia. O capitão leonino começou na esquerda, mas, aos pouco, tem vindo a fletir para o centro, na tentativa de fazer o que Vietto não vai conseguindo: assumir o jogo.

9' - GOOOOOOOLOOOOOO do Valencia! Apos canto cobrado no lado esquerdo por Daniel Parejo, Kondogbia foi às alturas cabecear para o 1-1.

Assim foi o golaço que abriu as 'hostilidades' em Alvalade

4' - GOOOOOOOLOOOOOOO do Sporting! Que 'bomba' de Bas Dost! Após passe recuado de Raphinha, o internacional holandês encheu o pé e, de primeira, inaugurou o marcador em Alvalade.

0' - João Pinheiro apita para o pontapé de saída em Alvalade. Cabe ao Valencia dar o pontapé de saída no Troféu Cinco Violinos.

Onzes

Sporting: Renan; Thierry Correia, Coates, Mathieu, Borja; Doumbia, Bruno Fernandes, Wendel; Raphinha, Vietto e Bas Dost.

Valencia: Doménech; Wass, Garay, Diakhaby, Salva Ruiz; Kondogbia, Parejo, Jason Remeseiro; Gonçalo Guedes, Manu Vallejo e Maxi Gómez.

Pré-jogo

18h49: O jogadores do Sporting recolheram ao balneário... com exceção de Bruno Fernandes, que ficou a ensaiar remates de fora da grande área. Na hora de deixar o relvado, foi ovacionado pelos adeptos da casa.

18h40: A equipa verde e branca vai realizando os últimos exercícios de aquecimento antes do pontapé de saída da partida com o Valencia

18h17: Rodrigo Battaglia não foi apresentado, por se encontrar na Argentina a recuperar de lesão, mas o nome do argentino apareceu nos ecrãs gigantes. Já Ivanildo Fernandes, Joelson Fernandes, Gelson Dala, André Pinto, Mattheus Oliveira e Radosav Petrovic não viram os nomes pronunciados em Alvalade.

18h14: A equipa técnica do Sporting, encabeçada por Marcel Keizer, também foi apresentada, sob aplausos do escasso número de adeptos que, para já marca presença nas bancadas do estádio de Alvalade.

18h10: Bas Dost é o 28, Luiz Phellype é o 29, Nuno Mendes é o 35, Wendel é o 37, Thierry Correia é o 50, Daniel Bragança é o 68, Eduardo Quaresma é o 72, Bruno Gaspar é o 76, Jovane Cabral é o 77, Luís Maximiano é o 81, Doumbia é o 98 e Diogo Sousa é o 99.

18h08: Raphinha é o 11, Ristovski é o 13, Luís Neto é o 14, Rosier é o 19, Gonzalo Plata é o 20, Mathieu é o 22, Diaby é o 23, Borja é o 26 e Miguel Luís é o 27.

18h05: O Sporting começa a divulgar os números da equipa para 2019/20. Renan é o 1, Ilori é o 3, Coates é o 4, Eduardo é o 5, Rafael Camacho é o 7, Bruno Fernandes é o 8, Acuña é o 9 e Vietto o 10.

17h47: A equipa do Sporting já se encontra em Alvalade para o jogo com o Valencia.

17h39: Já com as portas do estádio de Alvalade abertas, o Sporting revela que irá vestir de branco no encontro de apresentação aos sócios.

Registe-se na Betano e aproveite o Bónus de 50% até 50€ no primeiro depósito! Jogue no Casino e ganhe Rodadas Grátis!

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório