Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Aí está ele! Aston Martin Valkyrie foi apresentado ao mundo

Os seus 150 exemplares já foram todos vendidos.

Notícias ao Minuto

09:38 - 19/07/19 por Notícias Ao Minuto

Auto Fórmula 1

No passado dia 14 de julho, em Silverstone, a Aston Martin decidiu mostrar ao mundo o seu novo Valkyrie. Um hipercarro que desfilou no circuito britânico antes do Grande Prémio de Fórmula 1.

Com apenas 150 exemplares produzidos, este modelo quase exclusivo tem já dono para todas as unidades. Os 150 Valkyrie’s foram todos vendidos e não é difícil perceber porquê.

Com um motor V12 de 6.5 litros capaz de debitar 1176 cv de potência de 740 Nm de binário máximo, o Valkyrie foi produzido numa colaboração entre a Aston Martin e a Red Bull Advanced Technologies e pesa apenas… 206kg. É o motor atmosférico mais potente do mundo.

“É claro que ainda temos muito trabalho de desenvolvimento para fazer, mas podemos agora começar realmente o processo de testes físicos e ter noção das capacidades do que desenvolvemos nos meses que passaram”, afirmou Chris Goodwin, piloto de alta performance da Aston Martin.

Referir ainda que cada exemplar do superdesportivo mais veloz do mercado custou qualquer coisa como 2,8 milhões de euros.

Fique com as imagens!

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório