Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Desacatos em Coimbra: Adepto do Benfica internado com fratura na coluna

Clube da Luz informa que José Dinis terá "um prazo mínimo de 8 semanas de recuperação".

Desacatos em Coimbra: Adepto do Benfica internado com fratura na coluna
Notícias ao Minuto

11:19 - 14/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O Benfica anunciou, em forma de comunicado, que José Dinis, adepto de 30 anos que caiu no seguimento dos desacatos registados no Estádio Cidade de Coimbra, se encontra "internado e sob observação no Hospital de Coimbra HUC e fraturou a vértebra D12 da coluna".

O homem, natural de Coimbra, "economista e quadro da Sonae", poderá vir a ser operado, e "terá sempre um prazo mínimo de 8 semanas de recuperação", segundo informa o clube da Luz.

"Não esteve envolvido em qualquer desacato, mas, à passagem de indivíduos adeptos da Académica (escoltados pela Polícia) que tinham sido responsáveis pela confusão gerada, foi empurrado por um deles", pode ler-se na nota.

"Os seus amigos sabem identificar o responsável pelo empurrão e pela agressão, e a família avançará com os processos adequados. A própria direção da Académica prontificou-se de imediato a ajudar os familiares a identificar os responsáveis", acrescenta.

A terminar, o Benfica sublinha que "tem estado em contacto com a família e deseja as rápidas melhoras de José Dinis, reiterando de forma veemente o apelo e a mensagem de que é responsabilidade de todos, sem exceção e sem clubite, tudo fazer para eliminar e punir sem contemplações este tipo de comportamentos".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório