O encontro particular com a Académica, que terminou com um ‘gordo’ triunfo por 8-0, no qual envergou, inclusive, a braçadeira de capitão, poderá ter sido o último de Eduardo Salvio com a camisola do Benfica.
O jornal argentino Olé escreve, este domingo, que o Boca Juniors chegou, por fim, a acordo com a direção liderada por Luís Filipe Vieira tendo em vista a transferência do avançado de 29 anos a título definitivo.
O clube da Luz deverá realizar um encaixe financeiro de entre cinco a seis milhões de euros e manterá, ainda, 50% dos direitos económicos do internacional argentino, que deverá, assim, colocar ponto final numa ligação que dura já desde 2012.
Naquele que será o regresso à Argentina, de onde saiu em 2009, do Lanús para o Atlético de Madrid, Salvio terá à espera um contrato no qual constará um ordenado entre os dois e os três milhões de dólares – os 1,8 e os 2,7 milhões de euros – por ano.
A transferência deverá, de resto, finalizar dentro em breve, até porque o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, já se encontra em Madrid para se encontrar com os representantes do jogador para limar os derradeiros detalhes.