Powered bySolverde
Disclaimer

Leão 'cresce' mas reforços ainda mostram poucos argumentos

Conjunto orientado por Marcel Keizer, frente ao St. Gallen, voltou a mostrar algumas dificuldades no processo defensivo e voltou a não somar um triunfo. Reforços entraram 'divididos', mas ainda mostram dificuldades de entrosamento .

Notícia

© Sporting

Sérgio Abrantes
14/07/2019 08:03 ‧ 14/07/2019 por Sérgio Abrantes

Desporto

Análise

O Sporting voltou este sábado a ter novo teste de preparação rumo à nova temporada, num jogo disputado na Suíça, frente ao St. Gallen.

Diante de uma equipa com mais tempo de preparação, os leões entraram bem, fruto do seu 'timoneiro' em campo, Bruno Fernandes, até estiveram a vencer por 2-0, mas comprometeram defensivamente e consentiram um empate.

Com três reforços a entrarem no onze, mais três a 'rodarem' no segundo tempo, ficaram alguns apontamentos positivos, mas, sobretudo, a nítida sensação de que há margem para crescer. 

Vamos à análise da performance de cada um dos elementos 'novos'.

Luís Neto: Foi lançado no onze inicial ao lado de Mathieu e não fez esquecer Coates. Relativamente sólido no eixo defensivo, mostrou dificuldades a construir jogo. Um erro nos primeiros 20 minutos, em partida oficial, com VAR, poderia ter resultado em grande penalidade. No segundo tempo, mostrou-se mais confiante, crescendo num momento em que a equipa se encolheu.

Eduardo: O centrocampista mostrou duas faces durante a partida. Confiante no domínio do meio-campo, num primeiro momento, até conseguindo chegar-se à frente de ataque, comprometeu (e de que maneira) para o golo da equipa da casa. Com um mau alívio/receção, deixou a bola à mercê do adversário. O golo nasce de um erro seu. 

Camacho: A jogar fora do seu corredor habitual, com preocupação acrescida de tapar o corredor do menino Conte, o jovem extremo ex-Liverpool foi uma sombra em campo. Raramente conseguiu pegar no jogo e a sua ala foi uma das mais desaparecidas durante o primeiro tempo. Comparando com Raphinha, que jogou no corredor direito, esteve vários furos abaixo do que seria expetável. 

Vietto: Entrou a intervalo e deu a mesma sensação que no primeiro tempo. Aporta ao emblema leonino qualidade para a frente de ataque, mas falta-lhe maior entrosamento com os companheiros. Tentou por várias vezes furar a organização defensiva do seu adversário, mas revelou alguma falta de critério no momento de definição. 

Gonzalo Plata: É jovem, veloz, tem talento reconhecido por todos, mas o equatoriano não conseguiu, este sábado, entrar na partida. Com o leão já empatado, tinha missão de furar pelo corredor direito, mas foi penalizado pelo facto de a equipa verde e branca ter revelado dificuldades no seu processo de construção ofensiva. 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas